14 receitas simples e rápidas para fazer durante a quarentena


14 receitas simples e fáceis

Para todos aqueles que estão sem opção do que fazer em casa de refeição durante a quarentena, trouxemos esse guia rápido de 14 receitas simples e rápidas para você fazer durante a quarentena em casa.

Desde o café da manhã até a janta nem sempre temos podemos  cozinhar em todas as refeições e, se você não pode contar com os serviços de delivery ou os restaurantes perto de você fecharam devido a quarentena, é interessante ter algumas receitas na manga para driblar esse inconveniente.

Confira 14 receitas fáceis e deliciosas que podem te entreter durante esta época de quarentena e te salvar em um momento de fome!

1- Avocado toast: Muito comum nos EUA, abacate com torrada pode soar um pouco estranho pra muitos brasileiros, mas o sabor vai te surpreender! O preparo é muito simples, basta amassar o abacate e temperar com sal e pimenta preta. Algumas pessoas também adicionam tomates e cebola, use sua criatividade para incrementar a receita.

2- Aveia no pote: A única dificuldade dessa receita é que ela precisa ser preparada na noite anterior. Basta juntar aveia e leite (que pode ser vegetal) em quantidade suficiente para cobrir a aveia. Feita essa base você pode incluir frutas, como morangos e bananas; aveia e castanhas adicionam ainda mais sabor. Feche o recipiente deixe na geladeira por pelo menos 8 horas. São cinco minutos da sua noite para preparar uma receita saborosa e muito nutritiva para a manhã seguinte!

3- Salada de macarrão com pesto: Para esse prato basta juntar macarrão cozido, tomate cereja, muçarela de búfala e temperar com sal, pimenta preta e molho pesto — que pode ser comprado pronto, ou feito com antecedência e guardado na geladeira para usar depois!

Para o molho basta bater os seguintes ingredientes:

1/2 xícara (chá) de nozes

2 xícaras (chá) de manjericão fresco

1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

1 dente de alho descascado

1 e 1/2 xícara (chá) de azeite

Sal a gosto

4- Torrada com pasta de amendoim e banana: Essa é uma receita que dispensa grandes explicações. Rica em proteína a pasta de amendoim é uma ótima opção para complementar a torrada do café da manhã ou lanche da tarde. Caso queira adicionar algum complemento, mel e canela também vão muito bem com essa combinação.

5- Salada de pepino e cenoura com gergelim – Se o que você procura é dar uma diferenciada nas saladas mais tradicionais, esse prato é uma ótima opção! Em uma tigela junte cenoura e pepino (que podem ser cortados no formato de espaguete como os da galeria acima), coentro e cebolinha e tempere com uma mistura de:

2 colheres de sopa de mel

1 colher de sopa de suco de limão

1 colher de chá de sal

1 pitada de pimenta preta

1/2 colher de sopa de semente de gergelim tostada

2 colheres de sopa de vinagre

1 colher de chá de óleo de gergelim

A lista de temperos pode parecer extensa, mas a receita é de preparo rápido e muito saborosa.

6- Salada no pote: Outra opção rápida é preparar uma porção de salada que pode ser armazenada na geladeira e temperada só quando você sentir fome. A sugestão de ingredientes é: grão de bico, tomate, rúcula, azeitona preta, queijo feta e macarrão.

7- Bombom de banana com pasta de amendoim: Essa é muito simples, basta cortar banana em rodelas e uni-las de duas em duas com pasta de amendoim no meio, como se fosse um sanduíche. Após isso, cubra as bananas com chocolate derretido e leve ao freezer até congelar. Saudável e rápida de preparar essa é uma boa opção para um lanchinho!

8- Avocado toast com ovos: Se você já experimentou e curtiu o sabor do abacate com torrada, experimente fatiar a fruta ao invés de amassa-la e adicione um ovo frito. Essa é uma forma muito saudável de variar as receitas de café da manhã e matar a sua fome.

9- Vegetais gratinados: Basta temperar batatas, cogumelos do tipo portobello, tomates, abobrinha e alho com bastante azeite, orégano, sal e pimenta à gosto. O segredo dessa receita está no tempo de preparo e temperatura.

Pré-aqueça o forno em cerca de 200 graus célsius adicionando primeiro as batatas e cogumelos, por cerca de 5 minutos, e depois junte o resto dos ingredientes por mais 15 minutos. O segredo é manter os vegetais no forno apenas até poderem ser espetados com o garfo, mas ainda com um pouco de resistência no meio. Caso contrário, os vegetais ficaram muito moles e poderão queimar

10- Banana com chocolate: Basta espetar as bananas em um palito de churrasco e cobri-las com chocolate, que pode amargo ou ao leite. Leve as bananas à geladeira até endurecer o chocolate e em poucos minutos a receita estará pronta!

11- Pizza de pão de forma: Caso o avocado toast não tenha agradado seu paladar, outra opção muito fácil é cobrir o pão de forma com molho de tomate, queijo, fatias de tomate, azeite e orégano. Leve ao forno a 180 graus apenas até que o queijo derreta.

12 – Salada com frango: Se você tem um filé de frango já temperado na geladeira ou alguma outra carne já preparada que sobrou de outra receita, que tal utilizar em uma salada como a que está na galeria de fotos acima? A sugestão é adicionar ovos cozidos, alface, cebola, tomate, pepinos e croutons.

13 – Frango desfiado e abacate – Basta misturar macarrão, frango desfiado, tomates cereja, cebola, manjericão e temperar a gosto!

14 – Salada caeser com frango e macarrão – essa receita leva os ingredientes bases da salada ceaser (croutons, alface americana, e queijo parmesão ralado grosso) complementados com macarrão e frango desfiado. Para o molho basta bater os seguintes ingredientes no liquidificador até que virem uma mistura homogênea:

200 gramas de maionese

200 gramas de creme de leite

1 colher de sopa de alho

150 gramas de queijo parmesão ralado

Gostou da nossa receitinha? Deixe seu comentário contando sua experiência com a receita e compartilhe com outras pessoas, amigos e familiares, assim eles também poderão se deliciar com estas maravilhosas 14 receitas simples e rápidas para fazer durante a quarentena   <3

Veja também:

Lasanha de Batata Deliciosa com Molho Branco
Farofa de Feijão Branco Deliciosa
Bolo de Limão com recheio incrivelmente fácil e delicioso
Caçarola Italiana de liquidificador deliciosa
Bolo mais fácil do Mundo
Lanchão de forno pronto rapidinho