no ,

3 dicas infalíveis de como limpar o seu liquidificador

Confira 3 dicas infalíveis de como limpar o liquidificador do jeito certo!

O liquidificador é um utensílio fundamental em qualquer cozinha. Com ele, fazemos as mais diversas receitas. Por isso, é indispensável mantê-lo limpo. Mas você sabe como limpar o liquidificador corretamente?

Como limpar o copo do liquidificador?

O copo do liquidificador algumas vezes apresenta dificuldade de sua limpeza por causa de suas laminas, porém, é fundamental sua limpeza a fim de garantir o sucesso da próxima receita. Saiba como limpar o liquidificador:

O copo do liquidificador está muito sujo?

  1. Inicialmente, se o copo do seu liquidificador estiver muito sujo, coloque uma xícara de vinagre e uma colher de bicarbonato de sódio. Espere 30 segundos, e adicione também 1 colher de detergente. Com a misturinha pronta, ligue o liquidificador e deixe-o funcionando por cerca de 1 minuto, depois é só deixar de molho de um dia para o outro. Por fim, é só lavar normalmente com água.
  2. Outra forma é despejar 3 copos de água e algumas gotas de detergente no copo do liquidificador. Coloque na função pulsar e ative-o por 5 vezes. Após descartar o líquido retire o excesso de rabão com agá corrente.

O problema é o mau cheiro?

  1. Seu liquidificador está aparentemente limpo, mas ainda está com o cheiro de outros alimentos? É fácil resolver. Com apenas um copo de água fervente e o suco de um limão, ligue o liquidificador por 1 minuto e depois lave-o normalmente com detergente e água corrente.
  2. Você também pode limpar o liquidificador utilizando água sanitária. Mas atenção, não pode ser sempre e atentem-se as proporções. É necessário apenas uma colher de sopa de água sanitária em 1 litro de água. Finalize o processo de limpeza normalmente com água corrente e detergente.

Como limpar a base do Liquidificador?

Não adianta o copo está limpo e a base e botões do liquidificador estarem sujos ou contaminados. Dessa forma, utilize uma escovinha para mantê-los sempre limpos.

É importante lembrar que o liquidificador é o eletroportátil e dessa forma é necessário que ele esteja forma da toma para realizar sua limpeza. Assim você evita qualquer lesão ao apertar algum botão sem querer. Mesmo que fora da tomada, a parte elétrica do liquidificador deve ser mantida longe de água.

Para realizar a limpeza basta um pano úmido e posteriormente um finalize com um pano seco. Se a sujeira persistir em são sair, você pode utilizar um pouco detergente neutro ou bicarbonato de sódio. Esses cuidados são importantes para não danificar os materiais da base do liquidificador.

Seguindo esses passos seu liquidificador sempre estará pronto para novas receitas! Se quiser saber mais sobre como deixar sua casa sempre limpa, conheça nosso blog!