no ,

5 Dicas de como remover a gordura da cozinha

Aprenda hoje nossas 5 Dicas de como remover a gordura da cozinha de maneira simples e rápido nossas dicas irão facilitar bastante a sua vida!

5 Dicas de como remover a gordura da cozinha

A gordura na cozinha é algo que deixa a casa suja e, em diversas vezes com mau cheiro. Por isso, é importante trazermos algumas dicas de como remover a gordura da cozinha.

Precisamos primeiramente entender que esta gordura que fica na cozinha, é produzida, principalmente, quando você fritar algum alimento, e também pela utilização do fogão em diversas temperaturas.

COMO FAZER PRA REMOVER A GORDURA DA COZINHA

Neste artigo, traremos algumas dicas de como remover a gordura da cozinha, de maneira prática, de maneira prática e rápida. Confira:

Troca do óleo pelo azeite

Esta primeira dica, além de ser uma dica de remover tirar gordura da cozinha, é uma dica importante também para sua saúde, uma vez em que o óleo produz muita gordura, é também prejudicial para sua saúde.

Muitos alimentos podem ser cozidos, ou até mesmo fritos, através do uso de azeite, ou seja, fazendo isso você irá utilizar menos óleo. O óleo é um dos principais ingredientes produtores da gordura que suja a cozinha.

Utilização de desengordurantes

Diversos produtos possuem a função exclusiva de remover gorduras, cada um de um lugar específico. Por exemplo, na parede, é possível remover a gordura impregnada nos azulejos, apenas com a utilização destes removedores.

Para que a eficácia da ação destes produtos seja aumentada, é importante que eles sejam utilizados em panos limpos e, levemente umidificados, e após o uso, devem ser lavados com água e sabão, para que seja removida a gordura que foi retirada no pano.

Os desengordurantes também podem ser utilizados para realizar a limpeza do chão, e devem ser aplicados da mesma forma, através de panos limpos e, levemente umidificados. Apesar de ser uma solução mais prática e rápida, a lavagem ainda é a melhor opção.

Lavagem do chão

É necessário que o chão da cozinha seja lavado, ao menos, uma vez por mês, no entanto, ele pode e dever ser lavado também uma vez por semana. Esta é a melhor opção e dica de como remover a gordura da cozinha.

Você pode optar pela utilização de água e sabão, ocasionando uma necessidade maior de fricção para a limpeza, ou, contar com o auxílio de produtos removedores de gordura, como os desengordurantes, que facilitarão este trabalho.

Limpeza do teto

O teto da cozinha também sofre com o acúmulo de gordura, e acaba sendo um dos locais mais difíceis de ser limpo, principalmente, pela complexidade desta limpeza.

No entanto, você pode utilizar novamente produtos desengordurantes para esta função. Aplique o produto escolhido em um pano (levemente umidificado), em seguida, amarre em uma vassoura, e esfregue no local onde há acúmulo de gordura, ou, em todo o teto, caso seja necessário.

Há também a possibilidade de ser feita uma limpeza mais completa e melhor, onde você deve, com muito cuidado, com o auxílio de uma escada, esfregue o teto para que ele possa ser limpo, da mesma forma como se estivesse limpando o chão.

Utilização de um exaustor

Apesar de necessitar um investimento em dinheiro, um exaustor de cozinha é um mecanismo importante. Ele pode auxiliar na retenção da gordura produzida através do processo de aquecimento, fritura e cozimento, no ambiente.

Os exaustores possuem diversos formatos e, que devem ser inseridos, preferencialmente, próximo aos fogões. Dependendo do formato, em local que tenha fácil dissipação para uma janela, basculhante, ou algo que leve o vapor de gordura para fora de casa.

Bom odor

Após a remoção da gordura, você pode utilizar produtos que deixam o ambiente com um melhor odor. Faça isso para que a cozinha, além de limpa, fique cheirosa também.

Utilize também produtos naturais, que além de serem mais baratos, possuem a mesma finalidade de melhorar o cheiro ambiente.

E então, gostou dessas dica de como remover a gordura da cozinha? Sendo assim, nos siga no Instagram e no Facebook para receber receitas maravilhosas como essa todos os dias, aqui temos outra Dica!