no , ,

A receita de Camarão no Abacaxi UMA TENTAÇÃO QUE DELÍCIA

O camarão no abacaxi é uma das receitas mais populares da culinária brasileira. Sua combinação única de sabores doces e picantes

A receita de Camarão no Abacaxi UMA TENTAÇÃO QUE DELÍCIA

O camarão no abacaxi é uma das receitas mais populares da culinária brasileira. Sua combinação única de sabores doces e picantes conquistou o paladar dos amantes da comida oriental.

Aprenda agora mesmo a fazer esse maravilhoso prato em sua casa. Você vai precisar apenas de alguns ingredientes básicos: camarões frescos (saborosa opção para os congelados), abacaxis maduros, molho shoyu, pimenta dedo-de-moça e arroz japonês cozido na medida certa. Com todos os itens em mãos, siga as instruções deste passo a passo irrepreensivelmente simples.

Como fazer Camarão no Abacaxi

Para fazer o Camarão no Abacaxi, comece cortando o abacaxi ao meio, deixando a coroa, e retirando a polpa de todos os abacaxis, deixando apenas uma camada bem fina nas bordas. Separe a polpa, modele as tiras de abacaxi e cubra com papel alumínio. Leve ao forno médio para que cozinhe por cerca de 20 minutos, o que evita que o sabor amargo do abacaxi entre em contato com o leite de coco. Enquanto o abacaxi cozinha, coloque o azeite em uma panela grande e refogue a cebola picada. Em seguida, adicione os tomates, o cheiro verde e a pimenta. Deixe refogar até tudo murchar, depois acrescente o leite de coco e o sal. Após ferver, adicione o camarão. Em seguida, deixe cozinhar por alguns minutos, cerca de 4-5 minutos, não mais para que os camarões não fiquem duros e elásticos. A textura do camarão deve ser macia e, portanto, levemente cozida, para que exploda na boca a cada mordida.

INGREDIENTES

  • 1 abacaxi
  • 400g de filé de camarão com o rabinho
  • 1 cebola média ralada
  • 1 tomate picadinho
  • 2 colheres de sopa cheias de azeite de palma (dendê)
  • cebolinha e bastante coentro a gosto
  • pimentinha de cheiro picadinha sem sementes a gosto
  • 200ml de leite de coco concentrado
  • sal a gosto

Agora vamos para o modo de preparo, é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer seu camarão no abacaxi.

MODO DE PREPARO DO CAMARÃO NO ABACAXI

  1. Primeiramente parta o abacaxi ao meio deixando sua coroa, retire a polpa de todo o abacaxi deixando apenas uma camada bem fina nas bordas. Separe a polpa e coloque as bandas do abacaxi em uma forma e cubra com papel alumínio. Leve ao forno médio para que possa cozinhar por cerca de 20 minutos, isso evita o amargo do abacaxi em contato com o leite de coco.
  2. Enquanto o abacaxi cozinha, coloque em uma frigideira grande o azeite e refogue a cebola ralada. Em seguida adicione o tomate, cheiro verde e pimentinha. Deixe refogando até que tudo fique murchinho e então adicione o leite de coco e o sal. Quando levantar fervura adicione os camarões.
  3. Em seguida, deixe cozinhar por alguns minutos, cerca de 4-5 minutos e não mais que isso para o camarão não fique duro e borrachudo. A textura do camarão tem que ficar macia e por isso levemente cozido, assim ele explode na boca em cada mordida.
  4. Se desejar um molho mais picante, adicione algumas gotas de pimenta da sua preferência ou acrescente uma pimenta dedo de moça (sem sementes).
  5. Por fim, retire o abacaxi do forno e sirva o camarão dentro do abacaxi. Se desejar decore com flores comestíveis e mix de folha, fica um prato lindo e bem tropical.
  6. Utilize a polpa de abacaxi para fazer um delicioso suco da fruta batido com água de coco, cubos de gelo e hortelã. Fica perfeito e combina muito com o prato.
  7. Em seguida, sirva com arroz branco e farofinha.

Nos siga  no Instagram no Facebook!