no ,

Alfajor de doce de leite incomparável venha fazer agora

Alfajor de doce de leite incomparável venha fazer agora

Alfajor de doce de leite incomparável venha fazer agora
Alfajor de doce de leite incomparável venha fazer agora
Alfajor de doce de leite incomparável venha fazer agora

Alfajor é um clássico espetáculo! Então aprenda a fazer esta maravilha com um toque caseiro agora na sua casa! Assim, pode fazer no final de semana e deixar para ir comendo ao longo da semana de sobremesa ou com um cafézinho: fica perfeito! Então siga o passo a passo que não tem erro, me conte o que achou da receita nos comentários.

Quer aprender a fazer um alfajor de doce de leite?

Tempo de preparo: 60 minutos

Rendimento: 8 porções

Ingredientes:

  • 1 ovo inteiro 
  • 3 gemas 
  • 1 xícara de açúcar 
  • 5 xícaras de farinha de trigo 
  • 1 xícara de manteiga em temperatura ambiente
  • 3 colheres (sopa) de mel ou melado de cana 
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha 
  • Uma pitada de sal 
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio 
  • 500 g de chocolate ao leite derretido 
  • 1 lata de leite condensado cozido

Modo de preparo:

  1. Primeiramente, pegue uma panela e coloque o leite condensado.
  2. Então vá cozinhando em fogo baixo, mexendo de vez em quando para não queimar. Então cozinhe até ficar bem molinho mesmo, quase líquido. Em seguida reserve.
  3. Assim enquanto cozinha, pegue um liquidificador ou batedeira. Então bata os ovos, manteiga, açucar e gemas até ficar uma mistura homogenea.
  4. Em seguida acrescente os demais ingredientes. Então sove a massa até que ela fique bem lisa e macia. Assim deixe descansar por 30 minutos. 
  5. Então pré aqueça o forno a 180°C.
  6. Em seguida abra a massa com um rolo até que ela fique com a espessura fina. Então com o auxílio de um cortador circular do tamanho de um copo ou use o copo, corte os biscoitos.
  7. Em seguida coloque eles em uma assadeira untada e enfarinhada e leve ao forno pré aquecido a 180° c por cerca de 10 minutos. Não deixe que dourem muito. 
  8. Então retire do forno e deixe esfriar completamente. Em seguida passe uma camada generosa de doce de leite e feche com outro biscoito, formando um sanduíche.
  9. Por último, mergulhe cada um dos juntados de biscoito no chocolate derretido. Então deixe escorrer o excesso e deixe descansando até o chocolate endurecer.
  10. Sua receita de alfajor está prontinha para ser apreciada! Bom apetite!

Agora que você fez essa receita, não perca a chance de seguir arrasando na cozinha, fique ligado(a) nas receitas mais lidas por agora!

Por fim, gostou dessa receita?

Em seguida, avalie esse conteúdo clicando nas estrelinhas e deixe seu comentário. Assim, diga o que pode melhorar na receita se tiver algo e como ficou a sua. Vamos trocar dicas nos comentários!

Além disso, acesse os links acima para ver novas gostosuras

Então, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias e faça muito mais receitas, são boas demais! Pode também visitar nosso Instagram onde misturamos humor à cozinha!

A equipe do Quer-Café agradece demais da conta a preferência! Tentamos sempre continuar aprendendo e trazendo as melhores receitas!

Ah, antes que eu esqueça, visite também nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais novidades! Então até a próxima!