no , , ,

Alfajor de Maisena sobremesa perfeita e deliciosa faça hoje mesmo

Alfajor de Maisena sobremesa perfeita e deliciosa que o doceiro ensinou

Alfajor de Maisena sobremesa perfeita e deliciosa faça hoje mesmo
Alfajor de Maisena

Alfajor de Maisena é um alimento típico da Argentina. É feito à base de farinha, açúcar e manteiga, ingredientes que são misturados até obter uma massa homogênea. A massa resultante é enrolada em papel alumínio e colocada no forno para assar. O tempo de preparo do Alfajor de Maisena varia entre 15 a 20 minutos. Fica simplesmente uma DELICIA!

Como fazer Alfajor de Maisena

Para fazer o alfajor de Maisena, usaremos um liquidificador para bater a margarina com o açúcar e as gemas. Então. Adicione o limão ralado, o amido e a farinha peneirada, e o fermento no final. Então vamos misturar bem e deixar descansar por cerca de 15 minutos. Em seguida, dividimos a massa e a estendemos com um rolo, mas não muito fina. Então vamos cortar com um copo ou cortador de biscoito. Logo depois, vamos enfarinhar a forma e assar a massa. Lembre-se de ser claro. Depois de esfriar, tiramos os biscoitos dos moldes com muito cuidado. Em seguida, vamos adicionar dois biscoitos com doce de leite no meio, e passar o coco ralado ao redor.

Ingredientes

  • 4 gemas
  • 100 g de margarina
  • 1 e 3/4 xícaras de amido de milho
  • Raspas da casca de 1 limão
  • 1/2 xícara de farinha
  • Uma colher de chá de fermento
  • 1/2 xícara de açúcar

Modo de Preparo

  1. Primeiramente, para o preparo do alfajor de maisena, vamos usar um liquidificador ou batedeira para bater a margarina com açúcar e as gemas.
  2. Em seguida. adicione o limão ralado, o amido e a farinha ambos peneirados e por fim o fermento.
  3. Então, vamos mexer bem e logo em seguida deixar descansar por uns 15 minutos.
  4. Em seguida, vamos dividir a massa, estender com um rolo, mas não deixe muito fininha.
  5. Então, vamos cortar com um copo ou cortador de biscoitos.
  6. Logo depois, vamos polvilhar uma forma com farinha e levar a massa para assar. Lembrando que deve ficar clarinho.
  7. Após esfriar vamos remover os biscoitos da forma com muito cuidado.
  8. Posteriormente, vamos juntar dois biscoitos com doce de leite ao meio e passar coco ralado em volta.

Receita de Alfajor de Maisena sobremesa deliciosa faz um grande sucesso lá em casa, e garanto que vai fazer na sua também. Então após preparar essa delícia, volta aqui e nos diga como foi a sua experiência.

Agora que você fez essa receita de Alfajor de Maisena, não perca a chance de seguir arrasando na cozinha, fique ligado(a) nas receitas mais lidas por agora!

Por fim, gostou dessa receita de Alfajor de Maisena?

Em seguida, avalie esse conteúdo clicando nas estrelinhas e deixe seu comentário. Assim, diga o que pode melhorar na receita se tiver algo e como ficou a sua. Vamos trocar dicas nos comentários!

Além disso, acesse os links acima para ver novas gostosuras

Então, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias e faça muito mais receitas, são boas demais! Pode também visitar nosso Instagram onde misturamos humor à cozinha!

A equipe do Quer-Café agradece demais da conta a preferência! Tentamos sempre continuar aprendendo e trazendo as melhores receitas!

Ah, antes que eu esqueça, visite também nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais novidades! Então até a próxima!