no , ,

Aprenda a Fazer Ovos Mexidos Perfeitos com Creme de Leite em Casa

Veja como fazer Ovo Mexido como de Hotel no café da manhã ou a qualquer hora do dia feito na sua casa e com a facilidade que é essa receita!

Ovo mexido igual de hotel perfeito e gostoso
Ovo mexido igual de hotel perfeito e gostoso

Os ovos mexidos são um prato clássico de café da manhã que é rápido, fácil e extremamente saboroso. Essa receita simples e rápida é uma ótima maneira de começar o dia com uma refeição saudável e satisfatória. Feitos com ovos, manteiga e leite, esses ovos mexidos são cremosos e suaves, e são perfeitos para serem combinados com torradas ou bacon para um café da manhã completo. Se você está procurando uma receita fácil e deliciosa para impressionar sua família ou convidados, experimente fazer esses ovos mexidos caseiros. Siga estas etapas simples e você terá ovos mexidos perfeitos em questão de minutos.

INGREDIENTES ( atualizado)

  • 3 ovos
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 2 colheres (sopa) de creme de leite
  • sal e pimenta a gosto

O modo de preparo é bem simples dessa receita, tenho certeza que se seguindo o nosso passo a passo, você vai conseguir fazer seu Ovo Mexido.

COMO PREPARAR OS OVOS MEXIDOS PRO CAFÉ DA MANHÃ

Cozinhar ovos mexidos é uma arte que vai muito além de simplesmente joga-los na frigideira e mexer. Mas não se preocupe – nós estamos aqui para ajudar com cada etapa do processo. Com algumas dicas simples, você pode preparar ovos mexidos cremosos, deliciosos e perfeitamente cozidos. Então, se você deseja dominar a arte de cozinhar, siga nossas instruções passo a passo e prepare-se para saborear um café da manhã incrível!

Para preparar ovos mexidos perfeitos, siga estes passos simples:

  1. Primeiramente, escolha uma panela de fundo grosso, não necessariamente antiaderente.
  2. Quebre os ovos na panela e adicione uma colher de manteiga. Adicione a manteiga no início, quando os ovos ainda estiverem crus, para um acabamento brilhante e aveludado. Não bata ou tempere os ovos ainda, para evitar que o ovo talhe.
  3. Leve a panela ao fogo médio-baixo e mexa constantemente com uma espátula ou colher de pau. Quando o ovo começar a cozinhar, retire a panela do fogo e coloque-a em uma superfície fria. Continue a mexer os ovos por cerca de 30 segundos, e depois volte a panela ao fogo. Repita este processo de tirar a panela do fogo e mexer por cerca de 30 segundos por mais duas vezes, para impedir que o ovo cozinhe demais.
  4. Na última vez que você retirar a panela do fogo, adicione duas colheres de creme de leite aos ovos mexidos. Isso não só fará com que os ovos fiquem cremosos, mas também ajudará a reduzir a temperatura, impedindo que os ovos cozinhem demais mesmo fora do fogo.

Com estas dicas simples, você terá ovos mexidos perfeitos todas as vezes. Sirva com torradas ou bacon para um café da manhã delicioso e satisfatório. Adicione temperos e ingredientes extras, como queijo ou ervas, para um sabor ainda mais especial. A palavra-chave principal aqui é “ovos mexidos”, que pode ajudar a ranquear a receita no Google para aqueles que procuram esta receita clássica.

E então, gostou dessa receita de Ovos Mexidos? Sendo assim, nos siga no Instagram e no Facebook para receber receitas todos os dias! AQUI também temos mais uma sugestão para você!