no ,

Aprenda como fazer a banana durar mais tempo sem estragar

Precisa aprender como fazer a banana durar mais? Confira aqui!

Aprenda como fazer a banana durar mais sem estragar

Como fazer a banana durar mais sem estragar, para quem ama bananas e também não gosta de jogar comida fora, pode ser muito útil. As bananas são frutas ricas em potássio, fibra e vitaminas A, B e C. Elas podem ajudar a controlar o colesterol, proteger o coração, combater o câncer e ainda ter um efeito calmante nos casos de ansiedade.

O problema é que elas são uma das frutas que apodrecem mais rápido, mas existem algumas maneiras de fazê-las durarem mais. Se você quer saber como fazer as bananas durarem mais tempo sem estragar em uma semana, continue a leitura.

Estas dicas podem ser muito úteis para fazer a banana durar mais

Você sabia que as bananas podem durar até 2 semanas se tratadas adequadamente? Ao comprar bananas no mercado, procure as verdes, sem manchas ou amassadas ​​(indicam que estão velhas). Se estiverem duros como pedra no corredor de produção (ou mesmo em casa), não os coma! Seu corpo precisa de tempo para digerir alimentos saudáveis; se ficar preso no estômago, causará problemas de indigestão.

Corte da Banana

Coloque as fatias de banana descascadas em um recipiente hermético com furos na tampa para que o oxigênio possa passar enquanto mantém os insetos afastados; isso evita que elas estraguem mais rápido do que o normal porque eles ainda apodrecerão sem circulação de ar em torno de suas superfícies cortadas!

Não se esqueça: para evitar que as bananas escureçam depois de serem cortadas antes de comê-las novamente mais tarde, ao preparar algo especial como pão de banana caseiro, onde é necessário doçura extra, talvez adicionar um pouco de açúcar funcione bem aqui também!”

Cubra-a com papel alumínio

Se você gosta de levar bananas na marmita, não se preocupe que elas estraguem antes da hora do almoço! Para manter a fruta fresca por mais tempo, cubra as bananas com papel alumínio antes de guardá-las na bolsa.

Guardar ou não guardar a banana na geladeira?

A quem diga que sim, outros que não, só que…Depende! Nem tudo que vai na geladeira tem sua durabilidade estendida, ok? Nossa primeira dica foi quanto a escolha da banana, então, vamos supor que elas estejam verdes, a fruta em si, não possui  qualquer tipo de proteção contra baixas temperaturas, com isso, estando verde e sendo colocada na geladeira, as chances de que ela estrague é de 100%. Mas caso ela esteja madura, o armazenamento pode ser feito na geladeira, sem medo!

Papel filme ajuda a banana durar mais

Essa é simples, separe as bananas do cacho e envolva o caule com o papel filme. Portanto fazendo isso, você evita o contato daquela região com o ar externo, evitando o processo de oxidação que ocorre quando existe um corte na fruta. 

Esperamos que esta dica tenha sido útil para você! Lembre-se que a banana é uma fruta deliciosa e nutritiva e, se você quer saber como fazer o melhor uso dela em suas cozinhas, não deixe de conhecer nossos outros artigos, acessando o site.