no , ,

Aprenda o Segredo da Melhor Receita da Torta de Maçã

Torta de Maça muito deliciosa e fácil de fazer Aprenda Agora

Torta de Maça muito deliciosa e fácil de fazer Aprenda Agora

A torta de maçã, com seu aroma quente e reconfortante, tem o poder de tentar qualquer um que esteja perto o suficiente para sentir seu cheiro. Sua crosta dourada e o sabor suave de canela fazem dessa torta uma das sobremesas caseiras mais adoradas de todos os tempos. Ideal para celebrar ocasiões especiais ou para saborear em uma tarde tranquila, a torta de maçã oferece uma combinação perfeita de conforto e sabor. Cada fatia serve como um convite acolhedor, prometendo momentos de puro deleite e aconchego.

A beleza desta sobremesa clássica está na sua simplicidade e na facilidade com que qualquer pessoa pode prepará-la. Com a receita certa, ingredientes simples e acessíveis são tudo o que você precisa. Portanto, é hora de pegar seus utensílios de cozinha e embarcar em uma jornada culinária gratificante. Prepare-se para se deliciar com nossa receita de torta de maçã clássica, uma receita que promete trazer alegria e sabor a qualquer mesa, transformando momentos comuns em lembranças especiais.

Ingredientes

  • 3 maçãs cortadas em meia-lua
  • Suco de 1 limão
  • Canela em pó para polvilhar
  • Açúcar a gosto para polvilhar
  • 1 e meia xícara de farinha de trigo
  • 1 e meia xícara de açúcar
  • 3 colheres de chá de fermento em pó
  • 3 ovos
  • 100 gramas de manteiga derretida

Como fazer uma Torta de Maçã

Vamos começar a preparar a nossa deliciosa Torta de Maçã! Primeiramente, vamos precisar de uma tigela para misturar alguns ingredientes importantes. Vamos adicionar uma xícara e meia de farinha de trigo, uma xícara e meia de açúcar e três colheres de fermento em pó. Misture bem e reserve.

Agora, é hora de lidar com as maçãs. Logo após, vamos cortá-las em formato de meia-lua e colocá-las em um recipiente. Para dar um toque especial, acrescente o suco de um limão e misture tudo. Reserve as maçãs assim temperadas.

Em seguida, vamos preparar um refratário untando-o com um pouco de manteiga. Coloque as maçãs já cortadas e, para dar um toque de doçura e aroma, polvilhe açúcar e canela em pó por cima.

Agora, chegou a hora de adicionar a mistura de ingredientes secos que reservamos antes. Então, adicione 100g de manteiga derretida, garantindo que tudo fique bem espalhado pelo refratário.

Para dar ainda mais sabor e textura, vamos bater três ovos e adicioná-los na nossa torta. E não se esqueça de polvilhar mais açúcar e canela em pó para dar um toque final de doçura e aroma.

Finalmente, nossa torta está pronta para ser levada ao forno. Asse-a em forno médio durante 25 minutos, ou até que a crosta fique dourada e as maçãs macias e caramelizadas. Agora, sua deliciosa Torta de Maçã está pronta para ser saboreada. Por fim, não perca tempo e aproveite essa maravilhosa sobremesa!

Torta de maçã? Sendo assim, nos siga  no Instagram e no Facebook para receber receitas maravilhosas como essa todos os dias! AQUI também temos mais uma sugestão para você!