no , ,

Arroz do Sertão com carne e calabresa para uma refeição deliciosa

Arroz do Sertão com carne e calabresa para uma refeição deliciosa, essa é uma das mais fáceis e deliciosas receitas. Que tal preparar hoje?

Arroz com carne e calabresa
Arroz com carne e calabresa

A Receita de arroz do sertão com carne e calabresa a é uma das mais fáceis e deliciosas refeição. No entanto, apesar de ser fácil não é um prato simples para se preparar, pois requer que você siga todas as etapas certinho. Algumas pessoas já conhecem o seu modo de preparo, mas há muitos que desconhecem o método certo de preparar essa comida.

Neste artigo, vou mostrar algumas dicas para como você pode fazer uma receita perfeita de arroz com carne e calabresa.

COMO FAZER ARROZ DO SERTÃO COM CARNE E CALABRESA

Depois de reunir todos os ingredientes, você deve aquecer uma panela grande com o metade do óleo, em fogo alto, e então, fritar a calabresa e a carne temperada com sal e pimenta até dourar. Logo após remova com uma escumadeira e separe. Em seguida, utilize novamente a panela, com o restante do óleo, para então fritar o alho, a cebola e o arroz por 3 minutos. Então, retorne a carne e a linguiça para a panela. Adicione a tudo, o extrato de tomate, a água e o caldo de carne. Agora é hora de acertar o sal e deixar cozinhando a mistura em uma panela quase completamente tampada. Deixe assim até a água quase secar. Assim que você perceber que a água está secando, tampe completamente a panela, diminua o fogo e cozinhe até secar toda a água. Por fim, você irá desligar o fogo, abrir a panela e soltar o arroz utilizando um garfo ou outro objeto de sua preferência.

Ingredientes do arroz com carne e calabresa

  • 6 colheres (sopa) de óleo
  • 1 gomo de linguiça calabresa em rodelas
  • 500g de alcatra em cubos
  • Sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde picado a gosto
  • 2 dentes de alho picados
  • 1/2 cebola picada
  • 3 xícaras (chá) de arroz parabolizado cru, lavado e escorrido
  • 2 colheres (sopa) de extrato de tomate
  • 6 xícaras (chá) de água morna
  • 1 envelope de caldo de carne em pó

Esse modo de preparo é bem simples, tenho certeza que se seguindo o nosso passo a passo, você vai conseguir fazer e garanto que vai ficar uma delicia. Temos outra receita aqui que também é uma maravilha.

MODO DE PREPARO DO ARROZ DO SERTÃO COM CARNE E CALABRESA

  1. O primeiro passo que você deve tomar ao cozinhar o arroz com carne e linguiça é reunir todos os ingredientes necessários para preparar. Depois de reunir todos os ingredientes, você deve aquecer uma panela grande com o metade do óleo, em fogo alto, e então, fritar a calabresa e a carne temperada com sal e pimenta até dourar. Logo após remova com uma escumadeira e separe.
  2. Em seguida, você deve utilizar novamente a panela, com o restante do óleo, para então fritar o alho, a cebola e o arroz por 3 minutos. Então, após finalizada essa etapa, retorne a carne e a linguiça para a panela. Adicione a tudo, o extrato de tomate, a água e o caldo de carne.
  3. O próximo passo, você vai acertar o sal e deixar cozinhando a mistura em uma panela quase completamente tampada. Deixe assim até a água quase secar. Assim que você perceber que a água está secando, tampe completamente a panela, diminua o fogo e cozinhe até secar toda a água.
  4. Por fim, você irá desligar o fogo, abrir a panela e soltar o arroz utilizando um garfo ou outro objeto de sua preferência.
  5. Agora, basta colocar um uma travessa ou vasilhame e então, servir o seu arroz com carne e linguiça.

E então, gostou dessa receita do Arroz do Sertão com carne e calabresa? Sendo assim, nos siga no Instagram e no Facebook para receber receitas maravilhosas como essa todos os dias!