BALAS DE COCO geladas que derretem na boca, delícia


Balas de coco

Hoje trouxemos uma receita de Balas de Coco geladas que derretem na boca e não precisam ser levadas ao forno. Uma explosão de sabor com apenas 3 ingredientes e em 20 minutos irá se transformar numa sobremesa perfeita! Veja como preparar:

INGREDIENTES

250g de farinha de coco

100g de açúcar confeiteiro

400g de ricota

Para finalização:

50g de coco ralado

PREPARO DAS BALAS DE COCO

Para preparar as balas de coco, comece a peneirar a ricota em uma tigela para torná-la mais cremosa, depois adicione o açúcar de confeiteiro e misture tudo com uma espátula.

Uma vez obtida uma mistura uniforme, adicione a farinha de coco e misture novamente, até incorporar-se uniformemente. Neste ponto, com uma colher, pegue cerca de 20 g de massa, transfira para a palma da mão e molde até obter uma bola.

Coloque-a em uma tigela pequena onde você reservou o coco ralado para o enfeite final e mova-o suavemente para cobrir toda a superfície. 
Ao fazê-los, transfira as bolas de coco para uma bandeja.

Você pode mantê-los na geladeira por cerca de 10 minutos antes de servi-los para que fiquem levemente compactos e acima de tudo, se tornem frescos. 

Pronto. As balas de coco estão prontas, você só precisa servi-las!

CONSERVAÇÃO

As balas de coco podem ser armazenadas na geladeira por até 2 dias. O congelamento não é recomendado.

CONSELHO

Use uma ricota fresca seca, ou coloque-a em uma peneira e coloque-a na geladeira por pelo menos 2 horas: desta forma ela perderá o excesso de soro! Se preferir, pode cobrir as bolas de coco com cacau ou temperar a massa com um pouco de licor, nesse caso, ajustar a densidade da massa: se for demasiada mole, adicione um pouco mais de coco ralado

Você também pode gostar: Brownie sem farinha de trigo e sem açúcar

Se você gostou dessa receita compartilhe com todos que você conhece essa delícia.