no , , , , ,

Banana Caramelada como fazer a receita ORIGINAL Chinesa

Banana caramelada como fazer pra ficar igual a dos restaurantes chineses

Banana Caramelada como fazer a receita ORIGINAL Chinesa com os palitinhos
Banana Caramelada

Essa sobremesa que vamos apresentar agora pra vocês, é a banana caramelada, é uma das receitas de sobremesas mais tradicionais dos restaurantes chineses e pode até parecer difícil de fazer, mas não é. É tão fácil e por isso eu fiz questão de vir compartilhar esta receita com você. Por isso não perca mais tempo e veja como preparar a receita aí na sua casa.

Tempo de preparo: 25 minutos.
Rendimento: Depende da quantidade de bananas utilizadas

COMO FAZER A BANANA CARAMELADA

Inicie com um recipiente, misturando bem farinha de trigo, amido, uma pitada de sal, o ovo, 350 ml de água, uma colherinha de óleo, fermento até que a massa fique uniforme. Agora descasque as bananas e corte em três pedaços, depois mergulhe os pedaços na massa e coloque para fritar em óleo bem quente até dourar. Em outra panela, derreta o açúcar até virar caramelo, acrescente 100 ml de água e misture com uma colher. Por fim, é só mergulhar os pedaços de banana por alguns segundos.

INGREDIENTES

  • bananas maduras
  • 300g farinha de trigo
  • 2 colheres de maisena
  • 1 ovo
  • 1 colher de chá de fermento
  • 200g de açúcar
  • pitada de sal

Agora vamos para o modo de preparo, é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receita da Banana Caramelada vai ficar ótimo e super saborosa.

MODO DE PREPARO DA BANANA CARAMELADA

  1. Primeiramente em um recipiente, misture farinha de trigo, amido, uma pitada de sal, o ovo, 350 ml de água, uma colherinha de óleo, fermento e misture bem até que a massa fique uniforme.
  2. Em seguida, descasque as bananas e corte em três pedaços do mesmo tamanho.
  3. Então mergulhe os pedaços na massa e coloque para fritar em óleo bem quente. Quando dourar, retire e coloque sobre papel toalha para retirar o excesso de óleo.
  4. Em outra panela, derreta o açúcar até virar caramelo, acrescente 100 ml de água e misture com uma colher.
  5. Por fim, é só mergulhar os pedaços de banana por alguns segundos.

Agora que você fez essa receita da Maionese temperada com Alho, visite também nossa página no Facebook para ficar por dentro d