Banana Caramelada na Travessa Receita deliciosa


Banana caramelada

Banaca Caramelada é uma receita que não se vê muito na internet. Eu não sei se o correto é caramelizada ou caramelada, mas não acredito que vá fazer diferença. Pessoal essa é uma receita de sobremesa de 5 minutos. Muito fácil de fazer!! Vou tentar explicar o passo a passo bem certinho para todos conseguirem fazer, porque essa sobremesa de Banana Caramelada é realmente uma gostosura!

Ingredientes Banana Caramelada

7 bananas  1 litro de leite  1 caixinha de leite condensado  1 caixinha de creme de leite  4 colheres de sopa de amido de milho essência de baunilha Caramelo  1 xícara de água  2 xícaras de açúcar

Banana Caramelada

Modo de Preparo da Banana Caramelada: 

Numa panela, antes de ir ao fogo, adicione o leite condensado, o creme de leite, a essência de baunilha e o amido de milho. Misture até ficar homogêneo. Adicione o leite e leve ao fogo. Vá mexendo devagar até cozinhar. Quando o creme estiver borbulhando, retire do fogo e mexa até esfriar. Caramelo: Em fogo médio, adicione em uma panela o açúcar e vá mexendo devagar. Quando virar um caramelo, adicione água quente e deixe derreter. Adicione as bananas picadas em rodelas no caramelo. Tampe a panela e deixe cozinhar. Retire quando as bananas estiverem bem macias.Montagem: Em uma travessa, adicione o creme. Por cima jogue o caramelo com as bananas. Deixe em média 5 horas na geladeira e sirva.

Você também pode gostar: PAMONHA DE COPINHO. Prepare esta receita. É uma delícia!

Se gostou dessa receita compartilhe com os amigos e a família.