no , , ,

Batata Frita crocante e sequinha com o truque do vinagre vem ver

Batata Frita crocante e sequinha com o truque do vinagre vem ver

Batata Frita sequinha e crocante truque do vinagre é o segredo vem ver
Batata Frita sequinha e crocante truque do vinagre é o segredo vem ver

Que tal hoje aprender um incrível segredo de como conseguir deixar a batata frita sequinha e crocante. Reduzir a umidade do alimento é uma das primeiras medidas a ser tomada se você quer uma fritura sequinha e crocante. Para conseguir a batata perfeita, uma solução é o Truque seguir, aprenda a secar a batata com vinagre.

Macete para secar os alimentos fritos Se você vai fritar os legumes frescos, ou seja, “in natura” e sem cozinhar, como batata, inhame ou mandioquinha, experimente dar um banho de vinagre nos ingredientes antes de levar para panela.

Passo 1 para fazer batata frita sequinha e crocante

Primeiramente para começar, descasque as batatas. De preferência, escolha as do tipo holandesa ou popularmente conhecidas como “asterix”.

Passo 2: 

Então corte as batatas em palitos e coloque todos os pedaços submersos em uma vasilha com água (1 litro) e vinagre (1 colher de sopa) por 10 minutos.

Passo 3:

Por fim, escorra a água, seque as batatas para que fiquem sequinhas em papel-toalha ou em um pano de prato bem limpo e não usado e frite no óleo bem aquecido a 190°C. Em seguida, quando tiver douradinha, retire do óleo e deixe escorrer e sirva a bata frita sequinha e crocante em seguida.

Você também poderá gostar:

Bolo de coco geladinho gostosinho e fácil de fazer AGORA
Doce de leite de bolinha receita da vovó amava isso na minha infância
Pãozinho de fubá sem trigo e ovos mas com queijo fica bom demais
Pudim de Leite Sem Banho-Maria revelado segredo da melhor sobremesa

Se você gostou desse Truque do vinagre para deixar a batata frita sequinha e crocante, então deixe a sua opinião nos comentários e você pode nos ajudar compartilhando essa publicação com seus amigos para que possam apreciar nosso blog.

Visite também nossa página no Facebook ou Instagram, para receitas gostosas como essa!