Batata Frita sequinha e crocante truque do vinagre é o segredo vem ver


Batata Frita sequinha e crocante truque do vinagre é o segredo vem ver

Para os apaixonados por Batata Frita, hoje vamos dar uma incrível dica de como conseguir deixar a batata frita sequinha e crocante. Reduzir a umidade do alimento é uma das primeiras medidas a ser tomada se você quer uma fritura sequinha e crocante. Para conseguir a batata perfeita, uma solução é o Truque seguir, aprenda a secar a batata com vinagre.

Macete para secar os alimentos fritos Se você vai fritar os legumes frescos, ou seja, “in natura” e sem cozinhar, como batata, inhame ou mandioquinha, experimente dar um banho de vinagre nos ingredientes antes de levar para panela.

Passo 1 para fazer batata frita sequinha e crocante:

Primeiramente para começar, descasque as batatas. De preferência, escolha as do tipo holandesa ou popularmente conhecidas como “asterix”.

Passo 2: 

Então corte as batatas em palitos e coloque todos os pedaços submersos em uma vasilha com água (1 litro) e vinagre (1 colher de sopa) por 10 minutos.

Passo 3:

Por fim, escorra a água, seque as batatas em papel-toalha ou em um pano de prato bem limpo e não usado e frite no óleo bem aquecido a 190°C. Em seguida, quando tiver douradinha, retire do óleo e deixe escorrer e sirva a bata frita sequinha e crocante em seguida.

Você também poderá gostar:

Pavê de Brigadeiro receita fácil e deliciosa para uma sobremesa rápida
Canudinho de Maionese de Atum amo fazer pra família vem aprender
Bolinho de Mandioca com queijo que derrete na boca perfeito pra hoje
Pudim de Sorvete com Calda essa sobremesa fica pronta em 20 minutos
Torresmo na panela de pressão crocante sequinho e também sem sujeira

Se você gostou desse Truque do vinagre para deixar a batata frita sequinha e crocante, então deixe a sua opinião nos comentários e você pode nos ajudar compartilhando essa publicação com seus amigos para que possam apreciar nosso blog.

3.9/5 - (94 votes)