no ,

Batata Rústica sequinha e crocante vem aprender

Batata Rústica sequinha e crocante vem aprender

Batata Rústica sequinha e crocante vem aprender

Essa Receita de Batata Rústica Assada no Forno é muito gostosa, fica muito bem temperada e bem crocante, vocês tem que experimentar, é muito fácil e prático, vocês vão ver, sério, é perfeita, façam aí na casa de vocês e nos contem o que acharam, confira a receita a seguir.

Tempo de preparo: 45 minutos.

Rendimento: 2 porções.

Como fazer Batata Rústica

Para fazer a batata rústica, comece pré-aquecendo o forno a 200 graus, depois, descasque as batatas, lave-as, corte em canoas como meias luas, lave e escorra, coloque as batatas em um prato, coloque todos os temperos e misture bem, mantenha todas as batatas separadas, não uma em cima da outra, leve ao forno pré-aquecido e asse a 200 graus por 40 minutos, continue observando as batatas e mexendo para que todas assem por igual, mantendo-as sempre separadas e não sobrepostas. Por fim, retire as batatas do forno e deixe esfriar um pouco. Veja agora os ingredientes e o passo a passo bem detalhado de como preparar essa batata rústica.

Ingredientes

  • Uma colher de sopa de páprica defumada.
  • Meia colher de chá de cominho moído.
  • Uma colher de chá de pimenta do reino.
  • Duas batatas médias.
  • Uma colher de chá de sal.
  • Duas colheres de sopa de azeite de oliva.
  • Uma pitada de gengibre em pó.

Agora vamos para o modo de preparo, é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua Batata Rústica.

Modo de Preparo

  1. Primeiramente, pré-aqueça o forno a 200 graus.
  2. Em seguida, descasque as batatas, lave todas e corte em formato de canoas, como uma meia lua, enxague e escorra a água.
  3. Agora, coloque as batatas em uma bandeja, coloque todos os temperos e misture bem, coloque todas as batatas bem separadas, sem que uma fica em cima da outra.
  4. Então, leve para assar no forno pré-aquecido a 200 graus, durante 40 minutos.
  5. Agora, fique sempre olhando as batatas e remexa para que asse todas em modo uniforme, sempre deixando-as bem separadas, não deixe ficarem sobrepostas.
  6. Por fim, retire as batatas do forno e deixe dar uma esfriadinha, só um pouco.
  7. Sua receita de batata rústica assada no forno está pronta! Você pode servir com um molho que você goste, vão ver que fica maravilhoso!

Agora que você fez então essa receita de Batata Rústica, visite também nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais novidades.