Biscoitinho de polvilho assado fácil receita que a vovó fazia faz hoje aí tb


Biscoitinho de Polvilho Assado Fácil

Se existe algo que para mim é delicioso e que eu não troca por nada no mundo é o saboroso e o crocante Biscoitinho de polvilho que minha vó fazia pra mim quando eu ainda era criança. Os bolinhos eram irresistíveis e até hoje eu faço essa receita aqui em casa. Para as tardes com um cafezinho, não existe acompanhamento melhor. Então, vem aprender com a gente como fazer essa incrível receita de Biscoitinho de Polvilho Assado que é divino e super fácil de fazer e depois nos dê a sua opinião, ela é muito importante.

Ingredientes do Biscoitinho de polvilho:

  • 150 ml de Água Quente
  • 2 xícaras (chá) de Polvilho Azedo (300 gramas)
  • ½ colher (chá) de Sal
  • 150 ml de Óleo
  • 150 ml de Leite Integral
  • 1 Ovo
  • 50 gramas de Queijo Parmesão.

Modo de Preparo do Biscoitinho de Polvilho:

Primeiramente, vamos separar um vasilhame, e adicionar a Água Quente, o Polvilho Azedo, o sal, o Óleo, o Leite, o Ovo e em seguida, mexa bem os ingredientes, ao ponto que você obtenha uma massa bem lisinha e elástica.

Sobre o queijo temos algumas informações importantes para passar. Para os Biscoitinho de polvilho, não recomendamos você utilizar mussarela, sempre use queijos mais duros e com um sabor mais forte. O queijo que utilizamos e recomendamos é o parmesão. Mas antes de adicionar ele na massa, rale ele bem fininho mesmo, isso vai ajudar na mistura.

Em seguida, mexa bem a massa, para então, coloca-la dentro de um saco de confeitar. Caso não possua o saco de confeitar, pode utilizar um saco normal, resistente, e fazer um furinho não muito grande, mas no tamanho ideal para que você consiga modelar os biscoitos, pois as vezes, se o orifício for muito pequeno, fica entupido pelo parmesão, dificultando a modelação.

Por fim, pré-aqueça o forno a a uma temperatura de 180ºC e comece a modelar os biscoitos em uma forma. Nesse caso não precisa untar. Leve os biscoitinhos de polvilho ao forno por cerca de 25 minutos ou até que você perceba que estão sequinhos. Caso perceba que ainda estão unidos, deixe mais tempo no forno.

Em seguida, é só retirar do forno, deixar esfriar e servir a receita da vovó de Biscoitinhos de polvilho assado.

DICAS:

Primeiramente, lembre de deixar espaços entre os biscoitinhos de polvilho, para não grudar um no outro. Além disso, mantenha sempre bem armazenado, para que eles se mantenham sempre sequinhos e crocantes.

Em seguida, você também pode gostar:

Rolinhos de presunto e queijo massa levinha e fácil de fazer
Maminha na cerveja receita que fica suculenta e deliciosa pra hoje
Batata com carne-seca e requeijão é irresistível faça hoje aí
Biscoitinho de Nata caseiro igual vovó fazia fácil e muito gostoso

Enfim, visite também nossa página no Facebook ou Instagram.

4.3/5 - (6 votes)