no , , , ,

Biscoitinho Mineiro receita bem fácil que fica incrível e delicioso

Biscoitinho Mineiro bem fácil de fazer fica incrível e delicioso vem aprender

Aquela deliciosa receita que sempre vocês pedem, finalmente conseguimos trazer, o Biscoitinho Mineiro fácil é uma bolachinha que todo brasileiro ama e esta receita de biscoitinhos que trouxe tem uma deliciosa cobertura doce com coco. É a pura perfeição para você poder fazer em qualquer ocasião e ótima para acompanhar o café ou qualquer outro lanche do dia. Então não perde tempo e vem aprender como fazer.

Tempo de preparo: 30 minutos.
Rendimento: 8 porções.

Como fazer Biscoitinho Mineiro

Para fazer bolinho de arroz comece pegando uma batedeira, e então misturando todos os ingredientes até criar uma massa firme e encorpada. Molde a massa fazendo rolinhos e coloque pra assar, até que fiquem dourados. Tente preparar a cobertura enquanto os biscoitos estiverem assando e depois é só passar os biscoitinhos na cobertura.

INGREDIENTES

  • 1kg de farinha de trigo
  • 200g de manteiga
  • 100g de queijo parmesão ralado
  • 2 colheres de sopa de fermento químico
  • 6 ovos com gemas separadas das claras
  • 100g de açúcar

Cobertura do Biscoitinho Mineiro Fácil

  • 100g de coco ralado em flocos
  • 200ml de água
  • 300g de açúcar

Agora vamos para o modo de preparo, é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receita de Biscoitinho Mineiro vai ficar ótimo.

MODO DE PREPARO DO BISCOITINHO MINEIRO FÁCIL

  1. Primeiramente, ligue o forno para aquecer enquanto prepara a massa dos biscoitos.
  2. Em seguida, pegue uma batedeira e bata as claras até obter o ponto de neve, e então acrescente as gemas e o açúcar. Bata até obter um creme homogêneo e fofo.
  3. Depois disso, adicione a manteiga, o queijo e o fermento e continue batendo por mais alguns minutos até misturar tudo.
  4. Em seguida, vá adicionando a farinha de trigo pouco a pouco e misture com as mãos, mexendo sempre até que a massa desgrude das mãos. Se for necessário adicione trigo aos poucos até chegar ao ponto desejado.
  5. Então modele a massa fazendo rolinhos como se fosse fazer nhoque, e vá cortando em pedaços pequenos.
  6. Em seguida, coloque os biscoitos mineiro numa assadeira untada e leve para assar no forno médio por cerca de 20 minutos. Mas fique atenta pois eles assam muito rápido e o tempo varia muito de forno, por isso fique ligada.
  7. Quando perceber que estão douradinhos, desligue e tire do forno.
  8. Por fim, prepare a cobertura enquanto os biscoitos estiverem assando. Para isso você vai colocar o açúcar e a água numa panela e levar ao fogo médio até ficar um líquido denso e encorpado, então passe o biscoito na calda e em seguida passe no coco ralado.
  9. Armazene numa assadeira até secar a cobertura e esfriar e então pode servir em seguida.

Agora que você fez então essa receita, visite também nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais novidades.