no , , , , ,

Biscoito de Nata: Delícia Caseira que Conquista Corações

Biscoito de Nata

Você já se pegou desejando voltar no tempo para a época em que a sua avó enchia a casa com o aroma inconfundível de biscoitos de nata saindo do forno e não é de se surpreender que esses biscoitos tenham uma presença permanente na nossa memória gustativa. Felizmente, esta receita de Biscoito de Nata Caseiro, igual a que a vovó fazia, promete resgatar aqueles momentos nostálgicos e adocicar o seu dia.

Esta receita traz consigo uma pitada de carinho e a essência da simplicidade que tanto nos faz lembrar das delícias preparadas pela vovó. São ingredientes simples que, quando combinados, resultam em biscoitos macios e incrivelmente saborosos. Com nata e coco ralado, cada mordida vai te remeter àqueles dias de aconchego na casa da vovó. Prepare-se para fazer uma viagem no tempo enquanto desfruta desta delícia caseira!

INGREDIENTES

  • 1 ovo
  • 1 copo americano de nata
  • 1 copo de açúcar
  • 400g de maisena
  • 1 colher de chá de fermento
  • 100g de coco ralado

MODO DE PREPARO DO BISCOITO DE NATA CASEIRO

Primeiramente comece este processo pré-aquecendo o forno a uma temperatura de 200 graus. Este é um passo crucial para garantir que os biscoitos assem uniformemente.

Então, uma vez que o forno esteja aquecendo, concentre-se na preparação da massa dos biscoitos. Em seguida, coloque em um recipiente todos os ingredientes, incluindo o ovo, a nata, o açúcar, a maisena, o fermento e o coco ralado. Use as suas mãos para misturar bem todos esses ingredientes, integrando-os até formar uma massa consistente que permita moldar os biscoitos.

Em seguida, com paciência e cuidado, comece a moldar a massa dos biscoitos. Você pode fazer isso modelando pequenas bolinhas com a massa e, em seguida, usando um garfo para achatar cada uma delas. Se preferir uma alternativa, também pode fazer rolinhos com a massa, como se estivesse preparando nhoque, e depois cortar e amassar cada peça.

Finalmente, chegou a hora de assar os biscoitos. Coloque-os no forno pré-aquecido e deixe-os assar até que adquiram uma cor dourada. Mantenha um olho neles durante este processo, pois eles assam bastante rápido. Depois que os biscoitos estiverem assados, retire-os do forno e deixe-os esfriar.

E agora, a parte mais agradável: saboreie esses deliciosos biscoitos de nata com coco ralado!

E então, gostou dessa receita de Biscoito de nata? Sendo assim, nos siga no Instagram e no Facebook para receber receitas maravilhosas como essa todos os dias! AQUI também temos mais uma sugestão para você!