no , , ,

Biscoito de Polvilho com Queijo receita perfeita com cafezinho quente

Biscoito de Polvilho com queijo sequinho do mesmo modo que vovó fazia

Biscoito de Polvilho com queijo
biscoito de polvilho com queijo

Depois que aprendi a receita desse biscoito de polvilho com queijo sequinho e crocante, meu cafézinho da tarde nunca mais foi o mesmo. Aqui em casa todo mundo ama e é bem simples e fácil de fazer e tenho certeza que aí na sua casa todo mundo vai amar também.

Por isso fiz questão de compartilhar com vocês essa receita que é simples e fica muito deliciosa. Então vem comigo até o final!

COMO FAZER BISCOITO DE POLVILHO COM QUEIJO

Ferva bem em uma panela ou caneca o leite e o óleo. Em seguida, coloque o polvilho e o sal em uma tigela e despeje o leite e o óleo fervidos por cima desse polvilho. Misture levemente e deixe amornar. Então, depois que esfriar um pouco vá adicionando os ovos um a um e amassando com as mãos até ficar uma massa mole e com liga. Em seguida, adicione o queijo e misture muito bem. A massa tem que ficar macia e pegajosa. Se ficar mole demais, acrescente mais um pouco de polvilho. Por fim, sove bem para que fique macia e lisa. Passe manteiga nas mãos para modelar os biscoitos. Então modele os biscoitos em forma palitos. Ficarão leves e bem crocantes. Coloque em assadeira untada com manteiga. E finalmente, leve ao forno pré-aquecido a 180ºC, e deixe-os assando por mais ou menos 30 minutos ou até que estejam levemente dourados os Biscoito de Polvilho com queijo.

INGREDIENTES

  • 500g de polvilho azedo
  • 4 ovos grandes
  • 300g de queijo meia cura ralado
  • 1 copo de leite
  • 150ml de óleo
  • 1 colher de chá de sal

MODO DE PREPARO DO BISCOITO DE POLVILHO COM QUEIJO

  1. Primeiramente, ferva bem em uma panela ou caneca o leite e o óleo.
  2. Em seguida, coloque o polvilho e o sal em uma tigela e despeje o leite e o óleo fervidos por cima desse polvilho.
    Misture levemente e deixe amornar.
  3. Então, depois que esfriar um pouco vá adicionando os ovos um a um e amassando com as mãos até ficar uma massa mole e com liga.
  4. Em seguida, adicione o queijo e misture muito bem. A massa tem que ficar macia e pegajosa. Se ficar mole demais, acrescente mais um pouco de polvilho.
  5. Por fim, sove bem para que fique macia e lisa. Passe manteiga nas mãos para modelar os biscoitos.
  6. Então modele os biscoitos em forma palitos. Ficarão leves e bem crocantes. Coloque em assadeira untada com manteiga.
  7. E finalmente, leve ao forno pré-aquecido a 180ºC, e deixe-os assando por mais ou menos 30 minutos ou até que estejam levemente dourados os Biscoito de Polvilho com queijo.

E então, gostou dessa receita do Biscoito de Polvilho com Queijo sequinho e crocante? Sendo assim, nos siga no Instagram e no Facebook para receber receitas maravilhosas como essa todos os dias! AQUI também temos mais uma sugestão para você que tenho certeza que você vai adorar!