no , , , ,

Bolinho de bacalhau receita portuguesa feita de uma maneira diferente

Bolinho de bacalhau à moda portuguesa uma receita fantástica faz aí

Bolinho de Bacalhau
Bolinho de Bacalhau

Amo bacalhau e a receita de hoje é um delicioso Bolinho de Bacalhau à moda portuguesa que na minha opinião é o melhor que já comi, fica bem macio por dentro e sequinho por fora com o sabor do autêntico bolinho português. Fiz aqui em casa e amei. Então vem comigo até o final aprender como fazer. Vem ver!

COMO FAZER BOLINHO DE BACALHAU PORTUGUESA

Comece separando todos os ingrediente que vai precisar para a receita. Logo após, leia atentamente o passo a passo e comece preparando o recheio, depois a massa e por último o molho. Por fim, é só preparar seu bolinho de bacalhau.

INGREDIENTES

  • 350g de bacalhau
  • 450g de batatas
  • 6 ovos
  • 1 raminho de salsa bem picada
  • 3 dentes de alho picado
  • pimenta
  • sal

MODO DE PREPARO DO BOLINHO DE BACALHAU À MODA PORTUGUESA

  1. Primeiramente descasque as batatas e em uma panela, cozinhe as batatas até ficarem bem macias.
  2. Em seguida, em outra panela, cozinhe o bacalhau (dessalgado) até ficar macio. Quando estiverem ambos bem cozidos, retire todas as espinhas do bacalhau.
  3. Então passe ambos para um espremedor de batatas, caso não tenha este utensílio, amasse bem as batatas até ficarem na consistência de purê.
  4. Em seguida, envolva o bacalhau num pano limpo e amasse até ficar bem demolhado. Quando ambos estiverem bem esmagados, misture-os.
  5. Então junte a salsa, o alho, as gemas de ovos, o sal e a pimenta. Bata as claras em castelo e misture lentamente. Envolva todos os ingredientes muito bem para obter uma mistura homogênea.
  6. Para dar forma aos bolinho, utilize 2 colheres de sopa: uma para dar quantidade ao tamanho do bolinho e outra para auxiliar no formato, passando a massa de uma para outra.
  7. Por fim, numa frigideira, ponha uma quantidade generosa de óleo para que os bolinhos mergulhem sem tocar o fundo.
  8. Aqueça bem o óleo no ponto de fritura e ponha os pastéis a fritar até alourarem. Retire e ponha a escorrer para servir bem seco.

E então, gostou dessa receita portuguesa de Bolinho de Bacalhau? Sendo assim, nos siga no Instagram e no Facebook para receber receitas maravilhosas! AQUI também temos mais uma sugestão para você!