no ,

Como fazer bolinho de tapioca? Receita simples e prática

Aprenda a fazer uma deliciosa receita de bolinho de tapioca!

O bolinho de tapioca é uma excelente opção de lanche para a tarde, ou de entrada para um almoço. Além disso, acaba sendo muito bem-vindo também em situações como as festas de final de ano.

Para inovar na mesa de natal e oferecer uma entrada diferente, o bolinho de tapioca se tornou uma opção realmente funcional. Seu modo de preparo é simples, apesar do tempo de mais ou menos 40 minutos para preparar.

Hoje, vamos mostrar uma receira simples e prática do bolinho de tapioca, e você pode fazer já para as festas que estão chegando.

Ingredientes

A lista de ingredientes do bolinho é mais simples do que parece, e consiste, basicamente, em:

  • 3 ovos batidos
  • 3 colheres de margarina
  • Meio quilo de tapioca
  • 1 litro de leite morno
  • 50 gramas de queijo parmesão
  • Sal

Note que os ingredientes são bem comuns, e, geralmente, estão presentes na sua casa quase que diariamente. Algumas pessoas costumam incrementar seus bolinhos com outros produtos, como cebolinha.

Na prática, é uma receita bastante aberta, ou seja, você tem toda liberdade de acrescentar o que achar melhor para deixar do seu jeito. Mesmo assim, opte sempre por produtos de qualidade para assegurar o sabor do prato!

Modo de preparo do bolinho de tapioca

O modo de preparo é igualmente simples, e você pode fazer sem grandes mistérios. Atente-se, apenas, para o tempo, é uma receita fácil, mas que demanda um certo tempo para ser concluída.

Assim, você vai precisar de 30 minutos para deixar a tapioca de molho no leite, para depois misturar com todos os demais ingredientes. Feito isso, passe a manteiga na forna e unte por completo.

Coloque na forma com a montagem de preferir, apenas lembrando de deixar afastado um do outro, pois a massa cresce bastante e pode acabar dando conflito. Assim, em forno pré-aquecido, basta aguardar por 30 minutos.

Outra forma de saber se o bolinho de tapioca está pronto é no modo visual, percebendo se o mesmo já está dourado. Dessa forma, basta retirar, montar da forma como preferir e servir, geralmente quente.

O ideal é que reserve um tempo bom para fazer o bolinho, por conta do tempo que a massa precisa ficar descansando no leite. Esse, na verdade, é um dos principais truques para que a receita funcione.

Por isso, não tente atropelar as etapas ou fazer de uma forma mais rápida, já que, provavelmente, o resultado não vai ser muito satisfatório. Para saber mais sobre receitas e dicas para facilitar o dia a dia, conheça nosso blog!