no , , , , , ,

Bolo Bombocado Cremoso fácil de fazer no liquidificador e fica fofinho

Bolo Bombocado Cremoso feito no liquidificador fofinho e delicioso demais

Bolo Bombocado Cremoso fácil de fazer no liquidificador e fica fofinho
Bolo Bombocado


Bolo Bombocado é uma delícia que agrada a todos! Fácil de fazer e com um sabor único, o Bolo Bombocado é ideal para qualquer ocasião.

A receita tradicional leva apenas três ingredientes: bolacha Maria, chocolate em pó e manteiga. O preparo é simples: basta bater tudo no liquidificador e depois colocar na forma untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo. Asse em forno médio (180°C), preaquecido, por 30 minutos. E está pronto!

Como fazer Bolo Bombocado

Para fazer um bolo Bombocado, unte uma forma. Logo após, bata todos os ingredientes na batedeira por 4 minutos ou até a massa ficar bem lisa. Em seguida, coloque em formas untadas e enfarinhadas. Por fim, leve ao forno médio a 180ºC, pré-aqueça por cerca de 50 minutos ou faça o teste do palito, até sair limpo, e apesar de cremoso, se estiver limpo o bolo está pronto. Confira abaixo os passos detalhados com os ingredientes desta deliciosa receita de Bolo Bombocado.

INGREDIENTES

  • 4 ovos inteiro
  • 3 xícaras de chá de açúcar
  • 3 xícaras de chá de leite fresco
  • 1 vidro de leite de coco (200 ml)
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
  • 3 colheres de sopa de coco ralado
  • 2 colheres de sopa de margarina
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1 xícara de chá de fubá
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

MODO DE PREPARO

  1. Primeiramente unte a forma. Logo após, bata todos os ingredientes no liquidificador por 4 minutos ou até ficar bem lisinha a massa.
  2. Em seguida, coloque em uma forma untada e enfarinhada.
  3. Por fim, leve ao forno médio 180ºC, pré-aquecido, em torno de 50 minutos ou faça o teste do palito até que saia limpo, apesar de cremoso, se sair limpo então o bolo já estará assado.

Lembre-se: Não abra o forno até 30 minutos, o bolo pode baixar.

Dica: Use 2 colheres de sopa cheias de farinha de trigo. Ao retirar do forno, deixe descansar por 20 minutos.

Agora que você fez essa receita de Bolo Bombocado Cremoso, não perca a chance de seguir arrasando na cozinha, fique ligado(a) nas receitas mais lidas por agora!

Por fim, gostou dessa receita?

Em seguida, avalie esse conteúdo clicando nas estrelinhas e deixe seu comentário. Assim, diga o que pode melhorar na receita se tiver algo e como ficou a sua. Vamos trocar dicas nos comentários!

Além disso, acesse os links acima para ver novas gostosuras

Então, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias e faça muito mais receitas, são boas demais! Pode também visitar nosso Instagramonde misturamos humor à cozinha!

A equipe do Quer-Café agradece demais da conta a preferência! Tentamos sempre continuar aprendendo e trazendo as melhores receitas como esta do Bolo Bombocado Cremoso!

Ah, antes que eu esqueça, visite também nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais novidades! Então até a próxima!