no , , , , ,

Bolo de Aipim cozido uma Receita da minha Vó que é deliciosa demais

Bolo de Aipim cozido uma Receita da minha Vó que é deliciosa demais

Bolo de Aipim Cozido Receita da Vovó
Bolo de Aipim Cozido Receita da Vovó
Bolo de Aipim

Meus amores, hoje vamos lhe apresentar a receita deliciosa de Bolo de Aipim Cozido, um bolo que lembra muito a minha infância na casa da minha avó, é perfeito e muito fácil e prático de fazer. Então, vem aprender o modo de preparo e depois nos dê a sua opinião!

INGREDIENTES

  • 500g de aipim cozido
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo
  • 250g de açúcar
  • 200g de manteiga
  • 4 ovos
  • 100ml de leite de coco
  • 50g pacote de colo ralado
  • 20g de fermento em pó

MODO DE PREPARO DA RECEITA DE BOLO DE AIPIM COZIDO

Primeiramente para fazer seu bolo, coloque no liquidificador o aipim cozido juntamente com os ovos, a manteiga e o o leite de coco, em seguida, bata até obter uma mistura uniforme e reserve.

Em seguida, pegue um recipiente grande e coloque nele o açúcar, a farinha de trigo, o coco seco ralado e então misture.

Então transfira a mistura do liquidificador para o recipiente e volte a mexer. Por último, acrescente o fermento e misture novamente e bem rápido.

Por fim, transfira a massa para uma forma untada e enfarinhada e em seguida coloque para assar em forno pré-aquecido a 180 graus por cerca de 40 minutos ou até perceber que o bolo assou completamente e ficou levemente douradinho.

Na dúvida, faça o teste do palito e enquanto tiver saindo sujo, deixe assar mais.

Gostou da nossa receitinha? Então deixe seu comentário contando sua experiência. Em seguida, compartilhe a receita com outras pessoas. Pode ser amigos e familiares, assim eles também poderão se deliciar com a Receita de Bolo de Aipim cozido.

Agora que você fez essa receita de Bolo de Aipim cozido, visite também nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais novidades, então, não perca a chance de seguir arrasando na cozinha, fique ligado(a) nas receitas mais lidas por agora!