no ,

Bolo de Amora com Iogurte da Vovó Faz Hoje

Aprenda agora a fazer esse bolo de amora com iogurte super delicioso

Bolo de Amora com Iogurte da Vovó Faz Hoje

Essa Receita de Bolo de amora com iogurte é uma delícia, depois que aprendi não quero mais parar de fazer, é super simples e rápida, sem falar que é muito prática, todos aqui em casa adoram muito esse bolo, vocês tem que fazer na casa de vocês também, tenho certeza de que irão amar, aprendi essa receita com uma tinha minha e vou compartilhar com vocês, confiram a seguir.

Tempo de Preparo: 60 Minutos

Rendimento: 10 porções

Como fazer Bolo de Amora com Iogurte

Para fazer o bolo de amora com iogurte, pegue um liquidificador, bata o iogurte, o açúcar, o óleo e o suco de limão até que os ingredientes estejam bem combinados, adicione os ovos um a um, batendo sempre, coloque a farinha, o fermento e o sal e peneire, misture delicadamente até obter uma massa uniforme, modele a massa em forma de bolo, unte e enfarinhe e espalhe as amoras sobre a massa. Por fim, coloque o bolo no forno pré-aquecido e asse a 180ºC por 40 minutos. Retire o bolo, deixe esfriar e desenforme. Veja agora os ingredientes e o passo a passo bem detalhado de como preparar esse Bolo de amora com iogurte.

Ingredientes

  • 1 xícara de iogurte
  • 80ml de óleo
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 limão siciliano
  • 2 ovos
  • 200g de farinha de trigo
  • 2 colheres de chá de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • 1 xícara de amoras frescas

Agora vamos para o modo de preparo, é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer seu Bolo de amora com iogurte.

Modo de preparo

  1. Para fazer o bolo, primeiramente, utilizando uma batedeira, bata o iogurte, o açúcar, o óleo e o suco de limão, até incorporar bem os ingredientes.
  2. Acrescente um ovo por vez, sem parar de bater.
  3. Coloque a farinha, o fermento e o sal, passe por uma peneira.
  4. Em seguida, misture com delicadeza até ficar uma massa homogênea.
  5. Então, passe a massa para uma forma de bolo, untada com manteiga e farinha, distribua as amoras pela massa.
  6. Por fim, leve o bolo para assar no forno pré-aquecido a 180ºC durante 40 minutos. Retire o bolo, deixe esfriar e desenforme.
  7. Sua receita está pronta, aproveite essa delícia.

Agora que você fez então essa receita de Bolo de amora com iogurte, visite também nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais novidades.