Bolo de Banana de cabeça pra baixo bolo australiano aprendi com doceiro


Bolo de Banana de cabeça pra baixo receita australiana

Adoro receitas de bolos de todos os tipos e hoje trouxemos uma receita do outro lado do mundo, estamos aqui para falar de uma receita fantástica de Bolo de Banana de cabeça pra baixo fofinho. Esta é uma receita australiana e foi transmitida para gente por uma amiga que fez um intercambio aqui na nossa cidade e virou um grande sucesso aqui em casa.

Esse Bolo de banana é agora uma das minhas sobremesas favoritas. Não é apenas pelo sabor do recheio, mas também pela facilidade de fazer. Então siga abaixo o modo de preparo e depois nos dê a sua opinião.

Ingredientes

  • 50g de manteiga
  • 1 colher de chá de fermento
  • 1/3 xícara de açúcar mascavo
  • 2 ovos batidos levemente
  • 6 bananas maduras cortadas em pedaços
  • 125g de manteiga amolecida
  • 1 1/4 xícara de açúcar mascavo
  • 2 bananas grandes amassadas
  • 1 1/2 xícaras de farinha com fermento

Modo de Preparo do Bolo de Banana de cabeça pra baixo

Primeiramente, teremos que ligar o forno e pré-aquecer a uma temperatura de 180ºC.

Em seguida, separe uma forma circular de mais ou menos 21 cm para untar e forrar. Então derrame a manteiga derretida no fundo da forma para logo depois polvilhar com o açúcar. Agora, basta distribuir as bananas por cima do açúcar.

Então, vamos pegar uma batedeira ou liquidificador, e bater o açúcar e a manteiga extra , até que obtenhamos um creme macio e claro. Em seguida, acrescente os ovos aos poucos, enquanto continua batendo, reserve.

Em seguida, utilize uma peneira para peneirar a farinha e o fermento para um vasilhame e acrescente a banana amassada, despejando tudo junto na mistura para bolo, e batendo mais um pouco.

Por fim, despeje essa mistura, cuidadosamente, na forma e ponha no forno já pré-aquecido, por cerca de 40 minutinhos ou até que o palito saia limpo. Em seguida, é só remover do forno e desenforme logo após o bolo esteja morno.

Para um melhor resultado da sua receita de Bolo de Banana de cabeça pra baixo, tente utilizar bananas bem maduras, assim vai ficar mais fofinho e macio.

Em seguida, confira as receita abaixo:
Pudim de Furinhos Receita que a Vovó me ensinou e é simples e deliciosa
Bolo de Chocolate de liquidificador delicioso fácil e rapidinho de fazer
Pudim Caça Marido delicioso sobremesa fácil de fazer vem ver
Bolo de Fuba com maisena que só vovó sabia a receita vem fazer aqui

Enfim, visite também nossa página no Facebook ou Instagram.

5/5 - (1 vote)