no ,

Bolo de coco cremoso: aprenda em poucos passos!

Aprenda a preparar um bolo de coco cremoso delicioso em poucos passos!

O bolo de coco é uma das principais sobremesas para o dia a dia, considerado por muitos como um dos melhores sabores para tal. Sabendo disso, trouxemos uma receita completa de bolo de coco cremoso.

Assim, você não passa mais pelo problema não ter o bolo com a consistência que se espera. Na prática, a receita se dá de forma muito simples e prática, e com ingredientes fáceis de achar.

Por isso, vamos para a receita, que possui um tempo estimado de preparo em 1 hora!

Bolo de Coco Toalha Felpuda molhadinho Receita perfeita

Ingredientes

O bolo de coco cremoso de divide em duas listas de ingredientes: a massa e a cobertura, que não pode faltar para dar aquele toque final. Sabendo disso, vamos para os ingredientes da massa:

  • 1 xícara de chá de leite
  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 3 ovos
  • 100 gramas de margarina

Já para a cobertura, você vai precisar de:

  • Meia xícara de chá de leite
  • Meia xícara de chá de açúcar
  • 1 vidro de leite de coco
  • 1 pacote de coco ralado

O grande segredo para o bolo de coco cremoso está nos ingredientes como margarina e leite de coco. Por isso, sempre opte por escolher materiais de boa qualidade e que você já conheça!

Como preparar bolo de coco cremoso?

No modo de preparo, é bastante simples.

Primeiramente, junte todos os ingredientes da massa no liquidificador, tirando apenas a farinha e fermento. Assim, jogue a massa em uma vasilha para acrescentar os outros dois ingredientes.

Posteriormente, lembre de untar a forma usando margarina e farinha de trigo, sempree se atentando ao processo. Feito isso, basta levar para o forno em temperatura média por 40 minutos.

Nesse caso, o forno precisa estar devidamente pré-aquecido. O tempo médio de 40 minutos precisa ser bem cronometrado, podendo retirar o bolo assim que ele dourar.

Finalizado, basta esperar esfriar e desenformar, com furos para que ocorra da maneira certa. Por fim, você precisa apenas misturar todos os ingredientes da cobertura e espalhar em cima do bolo.

No bolo de coco cremoso, uma das principais dicas é não servir ele quente. Ou seja, opte por esperar uma temparatura ambiente ou coloque uns minutos na geladeira, para que sirva devidamente gelado.

Dessa forma, você preserva os principais ingredientes e dá o aspecto que se espera do bolo! Para saber mais sobre receitas e dicas para facilitar o dia a dia, conheça nosso blog!