no , , ,

Bolo de Farofa com Leite Condensado saboroso fácil e encantador

Bolo de Farofa delicioso com leite condensado um sabor que encanta

Bolo de Farofa com Leite Condensado soboroso fácil e encantador
Bolo de Farofa com Leite Condensado

Bolo de Farofa com Leite Condensado é um bolo diferente e muito saboroso, também conhecido como bolo farofinha, pois sua massa é preparada com a com esta aparência. Porém, a farofa não é salgada e o bolo é doce. Quando faço aqui em casa todos adoram e então eu vim compartilhar com vocês esta receita que fará o maior sucesso na sua casa também. Vem ver como fazer!

Tempo de preparo: 45 minutos.
Rendimento: 12 Porções

Como fazer Bolo de Farofa com Leite Condensado

Coloque em uma panela o leite condensado e agemas peneiradas, junto com o leite e depois leve ao fogo baixo, por cerce de 6 minutos. Após isso, adicione a essência de baunilha e misture. Em um refratário misture com as mãos a farinha de trigo, o ovo, o açúcar e a manteiga e então adicione o fermento por último, vai criar uma espécie de farofa. Depois ponha 2/3 dessa farofa em forma untada e enfarinhada, adicione por cima o creme e cubra com o restante da farofa. leve ao forno pré-aquecido 180ºC por cerca de 40 minutos. Retire do forno e espere esfriar um pouco, desenforme e sirva ainda morninho ou em temperatura ambiente o bolo de farofa saboroso.

INGREDIENTES

  • 280 g de de farinha de trigo (2 xícaras e 1/3)
  • 15 g de fermento (1 colher de sopa)
  • 1 ovo
  • 1 xícara de açúcar
  • 4 colheres de sopa de manteiga
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 gemas
  • 1 xícara de leite
  • 1 colher de sobremesa de essência de baunilha

Agora vamos para o modo de preparo, é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer o seu Bolo de Farofa com Leite Condensado, vai ficar uma delícia!

MODO DE PREPARO DO BOLO FAROFA COM LEITE CONDENSADO SABOROSO

  1. Primeiramente coloque em uma panela o leite condensado e as gemas peneiradas (deixe que as gemas escorram naturalmente pela peneira)
  2. Em seguida, misture bem e adicione o leite e leve ao fogo baixo. Quando começar a borbulhar cozinhe por cerca de 6 minutos.
  3. Então quando o creme sair do fogo acrescente a essência de baunilha e misture. Em seguida, em um refratário misture com as mãos a farinha de trigo, o ovo, o açúcar e a manteiga e então adicione o fermento por último, vai criar uma espécie de farofa
  4. Em seguida, coloque 2/3 dessa farofa em forma untada e enfarinhada, adicione por cima o creme e cubra com o restante da farofa.
  5. Por fim, leve ao forno pré-aquecido 180ºC por cerca de 40 minutos. Retire do forno e espere esfriar um pouco, desenforme e sirva ainda morninho ou em temperatura ambiente. Este bolo fica muito saboroso.

Então, agora que você fez essa receita do bolo de farofa saboroso, visite também nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais novidades.