no , , , , , , ,

Bolo de Fubá com Laranja no Liquidificador fácil, prático e delicioso

Bolo de Fubá com Laranja no Liquidificador com um gostinho de fazenda

Bolo de Fubá com Laranja no Liquidificador fácil, prático e delicioso
Bolo de Fubá com Laranja no Liquidificador

Bolo de Fubá com Laranja no Liquidificador. Quem nunca fez um bolo no liquidificador? A receita é super prática e fica deliciosa, além de ser uma ótima opção para o lanche da tarde. O sabor da laranja combina muito bem com o fubá e dá um toque especial ao bolo.

Para fazer este bolinho você vai precisar dos seguintes ingredientes: 1 xícara (chá) de farinha de trigo, 1/2 xícara (chá)de queijo mussarela ralado grosso, 3 colheres(sopa) de manteiga sem sal derretida1/4 colher(sobremesa), 2 ovos grande batidos levemente na batedeira3/4 xícaras ( chás ), veja a seguir o passo a passo desta deliciosa receita.

Como fazer Bolo de Fubá com laranja

Para fazer o Bolo de Fubá Com laranja, numa tigela peneire o açúcar, o fubá e a farinha de trigo e depois reserve. Então, com o auxílio de um liquidificador, bata o óleo, os ovos e também o suco de laranja. Faça isso até que obtenha uma mistura homogênea. Em seguida, você vai remover o centro da tampa do liquidificador e, com ele ainda ligado e batendo, vá acrescentando os outros ingredientes secos peneirados. Então, após você ter colocado todos os outros ingredientes secos na mistura do bolo de fubá com laranja, continue batendo por por mais ou menos 5 minutinhos. Por fim, você irá adicionar o fermento em pó e misturar com o auxílio de uma colher. Em seguida, derame a massa pronta em uma forma untada e enfarinhada ou unte com desmoldante caseiro. Finalmente, coloque para assar em forno médio e pré-aquecido por cerca de 40 minutos.

INGREDIENTES

  • 4 ovos
  • 1 copo americano de óleo
  • 1 copo americano de suco de laranja
  • 2 copos americanos de fubá
  • 2 copos americanos de açúcar
  • 1 copo americano de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

MODO DE PREPARO DO BOLO DE FUBÁ COM LARANJA NO LIQUIDIFICADOR

  1. Primeiramente, numa tigela peneire o açúcar, o fubá e a farinha de trigo e depois reserve.
  2. Então, com o auxílio de um liquidificador, bata o óleo, os ovos e também o suco de laranja. Faça isso até que obtenha uma mistura homogênea.
  3. Em seguida, você vai remover o centro da tampa do liquidificador e, com ele ainda ligado e batendo, vá acrescentando os outros ingredientes secos peneirados.
  4. Então, após você ter colocado todos os outros ingredientes secos na mistura do bolo de fubá com laranja, continue batendo por por mais ou menos 5 minutinhos.
  5. Por fim, você irá adicionar o fermento em pó e misturar com o auxílio de uma colher.
  6. Em seguida, derame a massa pronta em uma forma untada e enfarinhada ou unte com desmoldante caseiro.
  7. Finalmente, coloque para assar em forno médio e pré-aquecido por cerca de 40 minutos.

Agora é só retirar o bolo de fubá com laranja do forno, esperar uns minutos até amornar e então desenformar.

E então, gostou dessa receita de Bolo de Maçã com Canela? Sendo assim, nos siga no Instagram e no Facebook para receber receitas maravilhosas como essa todos os dias!

Veja em seguida:

Gostou da nossa receitinha? Então deixe seu comentário contando sua experiência e em seguida, compartilhe a receita com outras pessoas, amigos e familiares, assim eles também poderão se deliciar com esta receita deliciosa de Bolo de Fubá com Laranja no Liquidificador!