no

Bolo de leite condensado fácil de fazer fica super fofinho

Quem nunca ouviu falar do bolo de leite condensado? Essa delícia é uma das sobremesas mais consumidas pelos brasileiros e, por isso, não pode faltar em festas e reuniões.

Bolo de leite condensado fácil de fazer fica super fofinho
Bolo de leite condensado

Quem nunca ouviu falar do bolo de leite condensado? Essa delícia é uma das sobremesas mais consumidas pelos brasileiros e, por isso, não pode faltar em festas e reuniões. O segredo para um bom bolo de leite condensado está na receita original, que é bem simples.

Para preparar o bolo você vai precisar apenas de: 3 ovos; 1 lata (400ml)de leite condensado; 2 xícaras(chá)de farinha de trigo; 1 colher(sopa)de margarina derretida e ½ colher(café)de fermento em pó químico. misture todos os ingredientes até obter uma massa homogênea , depois asse em forma untada com margarina .e enfarinhada . Deixe assando aproximadamente 35 minutos à 180 graus.


Tempo de preparo: 60 minutos.

Rendimento: 12 porções.

Como fazer bolo de leite condensado

Para fazer bolo de leite condensado comece batendo a manteiga na batedeira por aproximadamente 3 minutos. Em seguida adicione as gemas e bata até a misturar bem. Desligue a batedeira e coloque a farinha e o fermento peneirados. Adicione 2/3 do leite condensado (reserve o restante) e bata novamente (à mão) até a mistura ficar bem cremosa. À parte, bata as claras em neve, e coloque junto à mistura, de modo delicado, sem bater, até que incorpore completamente. Então unte uma forma de aproximadamente 20cm, e leve ao forno pré-aquecido por 20 minutos ou até que, enfiando um palito o mesmo saia limpo. Então misture o restante do leite condensado a água e coloque sobre o bolo, para umidecer. Confira logo abaixo todos os ingredientes e o passo a passo bem detalhado de como preparar essa receita!

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo
  • 3 ovos
  • 1 colher de sopa de fermento
  • 1 xícara (chá) de manteiga
  • 4 colheres de sopa de água

Modo de preparo:

  1. Na batedeira bata a manteiga por uns 3 minutos.
  2. Acrescente as gemas e bata até a misturar bem. Desligue a batedeira e acrescente a farinha e o fermento peneirados.
  3. Coloque 2/3 do leite condensado (reserve o restante) e bata novamente (à mão) até a mistura ficar bem cremosa.
  4. Em seguida, á parte, bata as claras em neve, e acrescente à mistura, de modo delicado, sem bater, até que incorpore completamente.
  5. Unte uma forma de aproximadamente 20cm, e leve ao forno pré-aquecido por 20 minutos ou até que, enfiando um palito o mesmo saia limpo.
  6. Por fim, depois de assado, pegue um garfo e fure toda a superfície do bolo delicadamente. Misture o restante do leite condensado a água e coloque sobre o bolo, para umidecer.

E então, gostou dessa receita de bolo de leite condensado? Sendo assim, nos siga no Instagram e no Facebook para receber receitas maravilhosas como essa todos os dias!

Veja em seguida: