BOLO DE LIMÃO, o melhor que você irá comer hoje!


Para preparar o bolo de limão, você irá precisar dos seguintes ingredientes para a massa

INGREDIENTES

● 3 xícaras de farinha de trigo 
● 1 xícara de açúcar 
● 1/2 xícara de óleo 
● 1 xícara de leite 
● 3 ovos
● 1 pacote de gelatina de limão
● 1 colher de sopa de fermento

Cobertura:

 1 lata de leite condensado
Suco de 2 a 3 limões

PREPARO

Misturando os ingredientes da massa:

Para misturar os ingredientes você pode estar utilizando uma colher de pau, um batedor fouet, uma espátula para bolo ou algo de sua preferência. Lembrando que você não precisa usar batedeira para misturar os ingredientes.

Adicione a xícara de açúcar e depois os 3 ovos em uma tigela e misture-os. Após misturar os dois adicione ½ xícara de óleo e continue misturando os ingredientes.

Em seguida adicione o pacote de gelatina de limão. Atenção: não precisa dissolver a gelatina na água. Feito isso adicione 1 xícara de leite a mistura e logo em seguida coloque também a farinha de trigo. Por último coloque o fermento em pó e misture tudo.

Após estar com a mistura feita unte uma forma de sua preferência com farinha de trigo e manteiga e despeje a massa. É importante que siga e adicione os ingredientes na ordem da receita para fazer o bolo verde de limão.

Assando a massa:

Leve a forma com a massa do bolo no forno pré-aquecido a 180° de 35 a 45 minutos. Faça o teste do palitinho para verificar se a massa está assada e tire o bolo do forno se ele sair limpo.

Cobertura

Em uma tigela coloque o leite condensado e em seguida adicione o suco de limão. Misture até ficar um pouco consistente e deixe descansar por até 5 minutos. Devido a acidez do limão o creme ficará mais firme.

Após a cobertura descansar coloque o creme em cima do bolo e se quiser pode adicionar raspas de limão para que ele fique mais bonito. Feito isso, o bolo está finalizado bastando apenas degustar essa maravilha!

Você também pode gostar: Doce de Mamão verde!

Tenho certeza que você vai adorar essa receita!