no , , , , , ,

Bolo Gelado de Abacaxi fofinho com cobertura de chantininho

Bolo Gelado de Abacaxi fofinho com cobertura de chantininho

Bolo Gelado de abacaxi fofinho com cobertura de chantininho
Bolo Gelado de abacaxi fofinho com cobertura de chantininho

Eu sou apaixonada por doces, amo um bolo gelado e quem gosta bolo com certeza já deve ter provado pelo menos uma vez o bolo gelado de abacaxi fofinho com cobertura de chantininho. Por isso trouxe a receita completa desde a massa de pão de ló e um delicioso creme pra rechear o bolo e finalizando com uma deliciosa e farta camada de cobertura de chantininho maravilhosa. Então, não perca mais tempo e vem apender a fazer esse bolo gelado de abacaxi com com cobertura que fica maravilho.

INGREDIENTES

  • 1 abacaxi bem grande
  • 50g de açúcar
  • 50ml de rum

Creme

  • 1 lata de leite condensado
  • 200 ml de leite
  • 3 gemas

Pão de Ló do Bolo Gelado de Abacaxi fofinho

  • 6 ovos
  • Seis colheres sopa de açúcar
  • 6 colheres de sopa de farinha de trigo
  • manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar

Cobertura

  • 1 caixinha de creme tipo chantilly 
  • 4 colheres de sopa cheias de leite em pó
  • 1 colher de sopa de glacê real 
  • 4 colheres de sopa de Leite condensado gelado

MODO DE PREPARO DO BOLO GELADO DE ABACAXI FOFINHO

Primeiramente, corte o abacaxi em tiras e as tiras, em cubos de mais ou menos 1 cm.

Em seguida, em uma panela média, adicione o abacaxi em cubos, o rum e o açúcar e leve ao fogo médio por média de 20 minutos, mexendo de vez em quando, até os cubos ficarem macios e formar uma calda.Em 0uma panela média, junte o abacaxi cortado, o rum e o açúcar e leve ao fogo médio.

Depois disso, pegue uma tigela e sobre ela, passe o abacaxi cozido pela peneira e separe a calda pois ela será usada para regar a massa.

Em seguida, transfira o abacaxi para outra tigela, cubra com filme e leve à geladeira para esfriar. Ele será utilizado junto com o creme para rechear o bolo.

Pão de Ló

Primeiramente, coloque as claras num recipiente e bata até formar neve, reserve e então misture os outros ingredientes numa tigela, bata até ficar homogêneo e por fim, adicione as claras com a ajuda de uma espátula, até incorporar à massa.

Em seguida despeje a massa numa forma untada e enfarinhada e leve ao fogo baixo a 180º até assar. Em seguida, aguarde esfriar, desenforme e parta em duas metades. Então derrame a calda do abacaxi para umedecer o bolo.

Creme do Bolo Gelado de Abacaxi fofinho

Primeiramente, passe as gemas por uma peneira e em seguida coloque todos os ingredientes numa panela. Leve ao fogo baixo e mexa com uma espátula de silicone por cerca de 10 minutos, até engrossar.

Em seguida, tire da panela e coloque numa tigela com tampa ou cubra com filme plástico e leve à geladeira até esfriar e firmar. Então misture os cubos de abacaxi e reserve para rechear o bolo.

Chantininho

Primeiramente, coloque o creme tipo chantilly no congelador por 2 horas, em seguida adicione-o num recipiente e bata com a batedeiras até dar o ponto de chantilly, adicione o leite em pó e o leite condensado e bata até ficar firme.

Depois que rechear o bolo, cubra todo com a ajuda de um saco de confeiteiro e decore com rodelas de abacaxi. Por fim, leve para gelar até a hora de servir.

você também pode gostar:

Sobrecoxas ao Molho de laranja e mel receita deliciosa só faço assim
Escondidinho de Bacalhau de Forno à moda portuguesa você tem que ver
Cocada gelada de Leite Condensado muito cremosa e fácil vem aprender
Lombo de Porco no molho mostarda fica muito macio e suculento
Doce de Banana na Panela de Pressão não jogue quando tiver madura

Gostou da nossa receitinha? Então deixe seu comentário contando sua experiência e em seguida, compartilhe com amigos, assim eles também poderão se deliciar com esta receita de Bolo Gelado de Abacaxi fofinho com cobertura de Chantininho.

Visite também nossa página no Facebook ou Instagram