no , , , , , ,

Bolo Sonho bem fofinho e muito saboroso paixão desde a primeira mordida

Bolo Sonho mais simples e SABOROSO o melhor bolo que você vai experimentar na sua vida, essa receita é super saboroso e o preparo fácil demais

Bolo Sonho o mais simples e delicioso
Bolo Sonho o mais simples e delicioso

Você também faz parte do clube que adora doce, especialmente nos dias de TPM? Adora receitas fáceis e rápidas de preparar? Então, a dica de hoje foi preparada especialmente para você! Todos nós já ouvimos falar no famoso Bolo Sonho fofinho, pois bem, ele será imprescindível nessa receita.

É bem simples de fazer. O bolo mais simples e delicioso que você irá comer. Impossível perder essa receita super recheado. Vem ver!

COMO FAZER BOLO SONHO FOFINHO

Prepare a massa da receita do bolo sonho, você deve começar pelas claras batidas em neve e reserve. Em outro recipiente, bata as gemas com o açúcar, a manteiga e a essência de baunilha até atingir a consistência de um creme fofo. Em seguida vá alternando aos poucos, sem parar de bater, a farinha e o leite até ficar uma mistura homogênea. Após isso, desligue a batedeira e misture delicadamente com uma colher ou fouet, por exemplo, as claras em neve com o fermento. Em seguida pré-aqueça o forno e, em uma forma funda untada e forrada com papel-manteiga, coloque a massa e então asse por cerca de 35 minutos ou até dourar.

Após esfriar, desenforme e então retire o papel manteiga com cuidado. Para o recheio e cobertura é muito simples, primeiramente, leve todos os ingredientes, menos o creme de leite, ao fogo médio até engrossar e levantar fervura. Em seguida, apague o fogo, misture o creme de leite e espere esfriar. Para montar, corte o bolo em três partes e então recheie cada uma delas e finalize com o creme. Por fim, polvilhe com o açúcar de confeiteiro, os mini-sonhos e sirva com um delicioso café quentinho.

INGREDIENTES

  • 4 ovos – claras separadas das gemas
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 1 xícara de chá de leite morno
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • Manteiga para untar
  • Açúcar de confeiteiro para polvilhar
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • Mini sonhos prontos para decorar.

Recheio e Cobertura

  • 2 latas de leite condensado
  • 1 e 1/2 xícaras de chá de leite
  • 2 e 1/2 colheres de sopa de maisena
  • 1 caixa de creme de leite
  • 2 gemas peneiradas

MODO DE PREPARO BOLO SONHO FOFINHO

  1. Primeiramente, prepare a massa do bolo sonho, você deve começar pelas claras batidas em neve e reserve.
  2. Em outro recipiente, bata as gemas com o açúcar, a manteiga e a essência de baunilha até atingir a consistência de um creme fofo.
  3. Em seguida vá alternando aos poucos, sem parar de bater, a farinha e o leite até ficar uma mistura homogênea.
  4. Após isso, desligue a batedeira e misture delicadamente com uma colher ou fouet, por exemplo, as claras em neve com o fermento.
  5. Em seguida pré-aqueça o forno e, em uma forma funda untada e forrada com papel-manteiga, coloque a massa e então asse por cerca de 35 minutos ou até dourar.
  6. Após esfriar, desenforme e então retire o papel manteiga com cuidado.
  7. Para o recheio e cobertura é muito simples, primeiramente, leve todos os ingredientes, menos o creme de leite, ao fogo médio até engrossar e levantar fervura.
  8. Em seguida, apague o fogo, misture o creme de leite e espere esfriar.
  9. Para montar, corte o bolo em três partes e então recheie cada uma delas e finalize com o creme.
  10. Por fim, polvilhe com o açúcar de confeiteiro, os mini-sonhos e sirva com um delicioso café quentinho.

Agora que você fez essa receita do Bolo Sonho fofinho, visite também nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais novidades, então, não perca a chance de seguir arrasando na cozinha. AQUI temos mais uma receita deliciosa.