no , ,

Bolo Toalha Felpuda: Sobremesa Molhadinha e Macia de Coco

Aprenda a fazer o delicioso Bolo Toalha Felpuda, uma sobremesa clássica e popular em todo o Brasil, com massa macia e úmida e sabor de coco.

Bolo toalha felpuda confira o passo a passo dessa gostosura

Adentrar o mundo da confeitaria caseira pode ser uma aventura deliciosa, especialmente quando a receita é tão irresistível quanto o Bolo Toalha Felpuda. Este doce, conhecido pela sua textura macia e sabor inconfundível de coco, é uma verdadeira delícia que vai conquistar a todos em um só pedaço. Seja para acompanhar uma xícara de café quente no café da manhã ou para finalizar uma refeição, essa sobremesa é a escolha perfeita.

Além disso, esta receita de Bolo Toalha Felpuda é fácil de seguir e o resultado final é surpreendentemente suculento. O segredo do seu sabor incrível está na combinação do leite de coco com o leite condensado, proporcionando uma umidade extra à massa do bolo. Já o coco ralado na cobertura dá um toque especial, conferindo uma textura interessante que faz jus ao nome “Toalha Felpuda”. Então prepare-se para uma experiência culinária memorável!

Ingredientes

Massa

  • 150 g de manteiga
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 4 ovos
  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1/2 xícara de chá de leite
  • 1 vidro de leite de coco
  • Manteiga para untar
  • Farinha de trigo para polvilhar

Cobertura

  • 1 lata de leite condensado
  • Meia xícara de chá de leite
  • 1 pacote de coco ralado

Modo de Preparo do Bolo Toalha Felpuda

Primeiramente, para começar a preparar o seu delicioso Bolo Toalha Felpuda, bata a manteiga, o açúcar e as gemas na batedeira em uma velocidade média até obter uma consistência cremosa e de cor clara. Isso ajudará a garantir que o bolo fique leve e macio.

Depois que terminar, com a batedeira ainda em funcionamento, vá adicionando a farinha de trigo previamente peneirada junto com o fermento, intercalando com o leite e o leite de coco em pequenas quantidades. Continue misturando até que todos os ingredientes estejam bem incorporados à massa.

Em seguida, desligue a batedeira e, com o auxílio de uma espátula, envolva delicadamente as claras batidas em neve na massa do bolo. Isso garantirá que o bolo fique aerado e fofinho.

Agora, unte uma forma com manteiga e polvilhe com farinha de trigo. Cuidadosamente, despeje a massa do bolo na forma preparada. Pré-aqueça o forno a 180ºC e asse o bolo por aproximadamente 40 minutos.

Cobertura

Enquanto o bolo está assando, prepare a cobertura. Hidrate o coco ralado com o leite, misturando bem para que o coco absorva todo o leite.

Após o tempo de cozimento, retire o bolo do forno e, ainda quente, faça alguns furos na superfície com a ajuda de um garfo. Despeje o leite condensado sobre o bolo, garantindo que ele penetre bem nos furos. Finalize espalhando o coco ralado hidratado por toda a superfície do bolo.

E pronto! Agora você tem um maravilhoso Bolo Toalha Felpuda para desfrutar e compartilhar. Bon appétit!

E então, gostou dessa receita de Torta de Frango Caipira? Sendo assim, nos siga no Instagram e no Facebook para receber receitas maravilhosas como essa todos os dias! AQUI também temos mais uma sugestão para você!