Brigadeiro de Leite Ninho


Brigadeiro de Leite Ninho

Receitinha deliciosa de Brigadeiro de Leite Ninho com creme de avelã (nutella), tão gostoso que explode na boca. Amo essa combinação do ninho com nutella e a criançada mais ainda! Faço pro meu filho sempre que bate aquela vontade de um docinho, pois seu preparo é bem rápido e fácil. Confira como fazer!

INGREDIENTES

100 gramas de Nutella

1 colher de sopa de  mel

1 lata de leite condensado

6 colheres cheias de sopa de leite ninho

1 colher de sopa bem cheia de manteiga sem sal

70 gramas de chocolate branco em gotas (ou picados)

1 pitada de SAL

MODO DE PREPARO

Misture todos os ingredientes (menos a nutella) na panela e cozinhe em fogo baixo, mexendo sem parar até dar o ponto de brigadeiro, quando começar soltar do fundo da panela.

Deixe esfriar em papel manteiga ou num prato untado.

Passe um pouco de manteiga na mão e abra bolinhas achatadas no centro da palma da sua mão e coloque meia colher de chá de Nutella no centro desta bolinha e feche dobrando as bordas, uma dica é colocar a nutella no papel manteiga e por na geladeira enquanto prepara o brigadeiro, pois a nutella ficará durinha e será mais fácil de manusear, ou então use o saquinho de arroz (corte o saco de arroz na diagonal e faça um furinho na ponta, preencha com a nutella e use para rechear as bolinhas)

Se você deixar a Nutella na geladeira por uma hora, ela fica mais durinha e é mais fácil para pegar e enrolar as bolinhas.

Enrole a bolinhas e passe no confeito, ou no leite ninho, decore com ou como desejar.

Bote em forminhas e sirva! Fica maravilhoso!

Gostou da nossa receitinha? Deixe seu comentário contando sua experiência e compartilhe a receita com outras pessoas, amigos e familiares, assim eles também poderão se deliciar com esta receita deliciosa de Brigadeiro de Leite Ninho.

VEJA TAMBÉM:

Bolo Fofinho de Limão com massa de Iogurte
Panqueca de Frango com Bacon
Brioche de Queijo e Presunto
Torta salgada prende marido uma verdadeira delícia
Lombo de Porco Assado