Broinha de Fubá receita secreta da vovó todo mundo ama


broinha de fubá
Broinha de Fubá

A melhor cozinheira que eu conheço no mundo é o minha avó. Ela nunca vai desistir de suas receitas secretas, mas ela me ensinou como fazer a famosa Broinha de Fubá que todo mundo ama. É fácil de fazer e requer apenas alguns ingredientes que você já pode ter em sua cozinha.

INGREDIENTES

  • 1 xícara de leite frio integral
  • 2 xícaras de fubá de canjica
  • 4 ovos
  • 1/2 xícara  de óleo
  • 1/4 de xícara de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • não leva fermento

MODO DE PREPARO DA BROINHA DE FUBÁ

Primeiramente misture todos os ingredientes, menos os ovos, com as mãos de preferência e vá colocando aos poucos o fubá, em seguida mexa bem. 

Depois que colocar todo o fubá, coloque os ovos e mexa bastante. A massa deve ficar um pouco mole, mas consistente e lisa que permite enrolar as broinhas na mão.

Caso esteja muito mole, então acrescente mais fubá até ficar com uma boa consistência.

Por fim, faça os moldes com as mãos e numa forma untada e enfarinhada, coloque as broinhas e leve para assar em forno pré-aquecido a 200ºC e então deixe assando até dourar.

Essa broinha fica melhor com o fubá de canjica. Geralmente é encontrado em Minas, se encontra facilmente em supermercados mineiros. Fubá de canjica é o fubá mais claro que o comum, na cor amarela, quase que branca. Se não encontrar, faça com o fubá amarelo comum, não vai ficar a mesma coisa, mas ficará bom.

Gostou da nossa receitinha? Então deixe seu comentário contando sua experiência com a receita de Broinha de Fubá, receita secreta da minha avó.

Em seguida, compartilhe a receita com outras pessoas. Mande para amigos e familiares, assim eles também poderão se deliciar com esta receita deliciosa.

Você também pode gostar:

Iogurte caseiro de morango uma delícia e simples igual de supermercado
Tempero completo para pernil que deixa o sabor delicioso faça hoje aí
Biscoito de Polvilho com queijo sequinho igual a vovó fazia
Sorvete rápido e fácil 2 ingredientes super cremoso o melhor que já comi

Em seguida, não deixe de visitar também nossa página no Facebook ou Instagram

3/5 - (4 votes)