Caldo de frango com mandioca delicioso até a última colherada vem ver


Caldo de Frango com Mandioca

Meu marido é doido por caldos, então sempre estou a procura de receitas novas. Hoje mostrarei a vocês o segredo do melhor caldo de frango com mandioca delicioso que é muito fácil de preparar. A maioria dos brasileiros amam mandioca e é um alimento muito popular em nossa e por isso trouxe um dos pratos com mandioca que são muito apreciados pela maioria da população. Então, vem ver como fazer este caldo delicioso e perfeito para tomar nos dias frios ou quando pensar em comer algo mais leve. Então vem ver como fazer!

INGREDIENTES

  • 1 kg de mandioca descascada e em pedaços
  • 700g de peito de frango
  • 1 cebola picadinha
  • 3 dentes de alho picadinho
  • 2 tabletes de caldo
  • sal a gosto
  • azeite a gosto
  • cheiro verde a gosto

MODO DE PREPARO DO CALDO DE FRANGO COM MANDIOCA DELICIOSO

Primeiramente, tempere o frango a gosto e em seguida coloque numa panela de pressão e deixe cozinhar. Quando tiver cozido, separe o caldo e desfie o frango bem fininho.

Depois disso, coloque a mandioca na panela de pressão e cubra-a com água, leve ao fogo médio e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos após iniciar a pressão.

Em seguida, desligue o fogo e deixe a pressão sair naturalmente. Pegue então a mandioca cozida e leve ao liquidificador junto com o caldo do cozimento do frango.

Bata até formar um creme bem consistente e reserve.

Depois disso, pegue uma panela e então aqueça o azeite e refogue o alho, a cebola até a cebola murchar e ficar transparente.

Em seguida adicione o frango desfiado e o caldo de galinha. Deixe fritar bem e dissolver todo o caldo. E então despeje o creme de mandioca batido.

Deixe cozinhar por 5 minutos em fogo baixo e por fim, acerte com o sal, adicione então o cheiro verde a gosto e sirva em seguida o Caldo de Frango com Mandioca ainda quentinho.

Você também pode gostar:

Bolo de Mandioca fácil
Veja como eu fiz essa delicia de mandioca que faz sucesso
Bolo de Mandioca de Liquidificador super cremoso

Pudim de Pão que não vai ao fogo e fica uma delícia simples e prático

Gostou da nossa receitinha? Então deixe seu comentário contando sua experiência e em seguida, compartilhe com amigos, assim eles também poderão se deliciar com esta receita de Caldo de Frango com Mandioca.

Enfim, Visite também nossa página no Facebook ou Instagram

5/5 - (1 vote)