Caldo de Frango com Mandioca delicioso para tomar no friozinho


Caldo de Frango com Mandioca

A mandioca é um alimento muito popular na culinária brasileira e por isso os pratos com mandioca são muito apreciados pela maioria da população. Então, mostrarei a vocês o segredo do melhor caldo de frango com mandioca que é um prato muito fácil de preparar, delicioso e perfeito para tomar nos dias frios ou quando pensar em comer algo mais leve. Então vem ver como fazer!

INGREDIENTES

  • 1 kg de mandioca descascada e em pedaços
  • 700g de peito de frango
  • 1 cebola picadinha
  • 3 dentes de alho picadinho
  • 2 tabletes de caldo
  • sal a gosto
  • azeite a gosto
  • cheiro verde a gosto

O que a maioria dos leitores estão vendo agora:
Croquete de carne moída super fácil delicioso demais faz aí

MODO DE PREPARO DO CALDO DE FRANGO COM MANDIOCA

Primeiramente, tempere o frango a gosto e em seguida coloque numa panela de pressão e deixe cozinhar. Quando tiver cozido, separe o caldo e desfie o frango bem fininho.

Depois disso, coloque a mandioca na panela de pressão e cubra-a com água, leve ao fogo médio e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos após iniciar a pressão.

Em seguida, desligue o fogo e deixe a pressão sair naturalmente. Pegue então a mandioca cozida e leve ao liquidificador junto com o caldo do cozimento do frango.

Bata até formar um creme bem consistente e reserve.

Depois disso, pegue uma panela e então aqueça o azeite e refogue o alho, a cebola até a cebola murchar e ficar transparente.

Em seguida adicione o frango desfiado e o caldo de galinha. Deixe fritar bem e dissolver todo o caldo. E então despeje o creme de mandioca batido.

Deixe cozinhar por 5 minutos em fogo baixo e por fim, acerte com o sal, adicione então o cheiro verde a gosto e sirva em seguida o Caldo de Frango com Mandioca ainda quentinho.

Você também pode gostar:

Filé Mignon ao Molho Quatro Queijos. Receita deliciosa!
Veja como eu fiz essa delicia de mandioca que faz sucesso!
Bolo de Mandioca fácil
Geladinho Gourmet de Maracujá
Bolo de Mandioca de Liquidificador super cremoso

Gostou da nossa receitinha? Então deixe seu comentário contando sua experiência e em seguida, compartilhe com amigos, assim eles também poderão se deliciar com esta receita de Caldo de Frango com Mandioca.

Visite também nossa página no Facebook ou Instagram