no ,

Caldo de Mandioquinha perfeita para as noites frias aprenda hoje mesmo

Você precisa fazer este Caldo de Mandioquinha perfeita para as noites fritas, além de saboroso e fácil ela é super saudável faça hoje mesmo!

Caldo de Mandioquinha uma receita fácil e saborosa te salva desse frio
Caldo de Mandioquinha

Caldo de mandioquinha é um prato típico da culinária brasileira. Ele é feito à base de mandioca, que é uma raiz comum na América do Sul e no Brasil. A receita varia de região para região, mas o caldo geralmente leva ingredientes como carne (frango ou boa), bacon, alho e temperos diversos.

A versatilidade da mandioquinha ajuda a fazer dela um dos principais ingredientes em muitas receitas diferentes. É possível usar a raiz para fazer purês, bolos, tortas e até mesmo sorvetes! Além disso, ela pode ser consumida crua ou cozida. No entanto, quando se trata de caldinho, a melhor forma de preparar a mandioquinha é cozinhando-a lentamente até que esteja bem macia.



Tempo de preparo: 30 minutos.

Rendimento: 8 porções

Como fazer caldo de mandioquinha

Para fazer o caldo de mandioquinha, descasque a mandioca, pique-a, acrescente a água e o caldo, deixe ferver e cozinhe em panela de pressão por 15 minutos. Depois, quando sair a pressão, abra a panela e bata a mandioca no liquidificador com um pouco de água. Reserve a água restante. Pegue uma frigideira, acrescente o azeite, refogue a calabresa, depois acrescente a cebola, o alho e refogue bem. Adicione os tomates, deixe-os amolecer, em seguida, adicione o suco de mandioca batido no liquidificador. Tempere com sal e pimenta, mais água da cozedura reservada se necessário, deixe ferver e adicione salsa e cebolinho. Veja então todos os ingredientes abaixo e veja como preparar perfeitamente esse caldo de mandioquinha.

Ingredientes

  • 1 kg de mandioquinha
  • 2 litros de água
  • 1 cebola média picada
  • 4 dentes de alho amassados
  • 2 tomates maduros picados
  • 1 xícara de salsinha e cebolinha picados
  • 2 cubos de caldo de carne ou costela
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 1 gomo de linguiça calabresa picada
  • 4 colheres de azeite

O modo de preparo é bem simples dessa receita, tenho certeza que se seguindo o nosso passo a passo, você vai conseguir fazer, vai ficar uma delicia.

Modo de Preparo

  1. Para começar seu Caldo de Mandioquinha, primeiramente, descasque a mandioquinha, pique, adicione a água e os caldos de carne.
  2. Cozinhe na panela de pressão durante 15 minutos após a fervura.
  3. Então, quando sair a pressão, abra a panela e bata a mandioquinha com uma pouco de água no liquidificador. Reserve, assim, o resto da água.
  4. Em seguida, pegue uma panela, adicione o azeite, frite a calabresa, depois adicione a cebola, o alho e frite bem.
  5. Acrescente os tomates, deixe amolecer, então, adicione o caldo da mandioquinha que foi batido no liquidificador. Em seguida, coloque sal e pimenta a seu gosto.
  6. Adicione assim mais água do cozimento que foi reservada se necessário.
  7. Por fim, deixe ferver, acrescente a salsinha e cebolinha.
  8. Sua receita de Caldo de Mandioquinha está pronta para servir, assim aproveite essa delícia.

Visite também nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais novidades. Então, não perca a chance de seguir arrasando na cozinha!