no ,

Camarão no abacaxi – Receitas deliciosas

Veja essa receita maravilhosa de camarão no abacaxi delicioso! Ideal para um almoço de sábado com a família.

Camarão no abacaxi - Receitas deliciosas
Camarão no abacaxi - Receitas deliciosas
Camarão no abacaxi - Receitas deliciosas

Veja essa receita maravilhosa de camarão no abacaxi delicioso! Ideal para um almoço de sábado com a família.

Tempo estimado: 130 min.

Rende até 10 porções médias.

Venha conferir essa receita de camarão no abacaxi, é difícil na correria do dia dia parar para fazer uma refeição elaborada. Para esses raros momentos, é importante fazer o melhor possível para aproveitar.

Como fazer camarão no abacaxi

Para fazer um camarão no abacaxi, você vai precisar, limpe o camarão e tempere com limão e sal, corte o abacaxi ao meio. Com cuidado retire a polpa. Use uma colher e faca. Reserve assim a polpa e retire a parte mais dura. Polpa do abacaxi picado, cebola picada, alho amassado, coentro picado e azeitonas picadas. Acrescente o camarão temperado e refogue rapidamente. É rapidinho mesmo. Na sequência, coloque assim o abacaxi picado, azeitonas verdes picadas, coentro picado e o curry. Refogue mais um pouco. Rapidinho também! Acrescente além disso, o leite de coco e mexa por uns 5 minutos. Por último acrescente então o requeijão e mexa para derreter. Prontinho! É rápido e simples! Reserve. Agora coloque assim as metades do abacaxi em uma forma e coloque o recheio. Rale queijo parmesão fresco e leve ao forno pré aquecido assim a 250 graus para gratinar.

Ingredientes

  • 700 g de camarão (temperado com limão e sal),
  • 1 abacaxi médio,
  • 400 g de requeijão tipo catupiry,
  • cebola pequena picada,
  • 3 dentes de alho,
  • 2 colheres de sopa de coentro picado,
  • 5 azeitonas verdes picadas,
  • 1 colher de chá de curry,
  • 200 ml de leite de coco,
  • Azeite, sal e queijo parmesão fresco ralado.

Modo de preparo

1- ) Em primeiro lugar:- Limpe o camarão e tempere com limão e sal
2- ) Em seguida, corte o abacaxi ao meio. Com cuidado retire a polpa. Use uma colher e faca. Reserve a polpa e retire a parte mais dura.
3- ) Coloque Polpa do abacaxi picado, cebola picada, alho amassado, coentro picado e azeitonas picadas.

4- ) Acrescente assim o camarão temperado e refogue rapidamente. É rapidinho mesmo.
5- ) Na sequência, coloque assim o abacaxi picado, azeitonas verdes picadas, coentro picado e o curry. Refogue mais um pouco. Rapidinho também!
6- ) Acrescente além disso, o leite de coco e mexa por uns 5 minutos. Por último acrescente o requeijão e mexa para derreter. Prontinho! É rápido e simples! Reserve.

7- ) Agora coloque assim as metades do abacaxi em uma forma e coloque o recheio. Rale então queijo parmesão fresco e leve ao forno pré aquecido a 250 graus para gratinar.

Agora que você fez essa receita de camarão no abacaxi, não perca a chance de seguir arrasando na cozinha, fique ligado(a) nas receitas mais lidas por agora!

Por fim, gostou dessa receita?

Em seguida, avalie esse conteúdo clicando nas estrelinhas e deixe seu comentário. Assim, diga o que pode melhorar na receita se tiver algo e como ficou a sua. Vamos trocar dicas nos comentários!

Além disso, acesse os links acima para ver novas gostosuras

Então, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias e faça muito mais receitas, são boas demais! Pode também visitar nosso Instagram onde misturamos humor à cozinha!

A equipe do Quer-Café agradece demais da conta a preferência! Tentamos sempre continuar aprendendo e trazendo as melhores receitas!

Ah, antes que eu esqueça, visite também nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais novidades! Então até a próxima!