no , , ,

Camarão no Coco um prato de chef de forma fácil e simples pra fazer hoje

Camarão no Coco um prato de chef de forma fácil e simples pra fazer hoje

Camarão no coco aprenda a fazer um prato de chef de forma fácil
Camarão no Coco
Camarão no Coco

Frutos do mar é uma das minhas paixões e pensando nisso, trouxe pra vocês um prato lindo e muito prático de fazer, é o Camarão no Coco, a receita de um prato lindo e digno de um chef, além de bonito é muito gostoso e vai deixar todos de boca aberta. Então vem ver esta receita que é super fácil fazer!

INGREDIENTES

  • 400g de camarão limpos
  • 1 cebola ralada
  • coentro e cebolinha picadinhos
  • 1 tomate picadinho
  • 1/4 de pimentão coloridos (verde, amarelo, vermelho)
  • 1 coco verde
  • sal a gosto
  • azeite a gosto

MODO DE PREPARO DO CAMARÃO NO COCO

Primeiramente, descasque o coco fazendo um buraco grande na parte de cima para que possa servir o camarão no próprio coco. Reserve a água e raspe com uma colher a carninha do coco que tiver dentro.

Em seguida, misture um pouco da água com a carne do coco e bata no liquidificador e então reserve.

Numa frigideira com azeite, salteie os camarões (aproximadamente 3 minutos de cada lado) e em seguida reserve. Na mesma frigideira, adicione a cebola ralada e então deixe ela dourar.

Em seguida, adicione os tomates dando leve batidinhas e então adicione os pimentões e o leite de coco batido. Se o seu coco tiver muito verde e não tiver juntado uma boa quantidade de coco, use o de garrafinha (50ml).

Quando já tiver fervendo, adicione os camarões, o cheiro verde e acerte no sal, se necessário. Uma dica é não deixar o camarão cozinhar por muito tempo para não ficar duro.

Por fim, desligue o fogo e adicione o camarão dentro do coco. Então polvilhe coentro picadinho e sirva em seguida com salada tropical e arroz branco.

Agora que você fez essa receita de Camarão no Coco, não perca a chance de seguir arrasando na cozinha, fique ligado(a) nas receitas mais lidas por agora!

Por fim, gostou dessa receita de Camarão no Coco?

Em seguida, avalie esse conteúdo clicando nas estrelinhas e deixe seu comentário. Assim, diga o que pode melhorar na receita se tiver algo e como ficou a sua. Vamos trocar dicas nos comentários!

Além disso, acesse os links acima para ver novas gostosuras

Então, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias e faça muito mais receitas, são boas demais! Pode também visitar nosso Instagram onde misturamos humor à cozinha!

A equipe do Quer-Café agradece demais da conta a preferência! Tentamos sempre continuar aprendendo e trazendo as melhores receitas!

Ah, antes que eu esqueça, visite também nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais novidades! Então até a próxima!