no , , , ,

Cheesecake de Creme com Calda de Morango: Sobremesa Deliciosa para Impressionar

Aprenda a fazer a sobremesa perfeita: Cheesecake de Creme com Calda de Morango. Uma combinação irresistível para adoçar seu paladar!

Para os amantes de sobremesas que desejam impressionar seus convidados, apresentamos a nossa receita de Cheesecake de Creme com Calda de Morango. Este prato, um clássico amado por muitos, maravilha com a união da cremosidade do cheesecake e a combinação perfeita de doçura e acidez da calda de morango. O resultado é um equilíbrio de sabores que seduz o paladar, criando uma experiência gastronômica sofisticada e irresistível. Cada porção deste cheesecake promete encantar e deixar uma impressão duradoura nos seus convidados, tornando-se o destaque de qualquer ocasião especial.

Embora a preparação do Cheesecake de Creme com Calda de Morango possa inicialmente parecer um desafio, asseguramos que, seguindo as instruções corretas, você descobrirá que é mais simples do que parece. A base feita de massa de bolacha maisena fornece uma fundação firme e deliciosa, enquanto o recheio, rico em creme de queijo, oferece uma textura suave que derrete na boca. A calda de morango fresco adiciona um toque refrescante e saboroso, elevando esta sobremesa a um patamar de excelência culinária. Prepare-se para colher elogios e admiração quando servir esta deliciosa obra de arte culinária.

INGREDIENTES

Massa

  • 200g de bolacha maisena
  • 100g de manteiga derretida

Recheio

  • 500g de cream cheese em temperatura ambiente
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 4 ovos grandes
  • 1/4 xícara de creme de leite fresco

Calda de morango

  • 1 xícara de morangos frescos picados
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 1 colher de sopa de amido de milho
  • 1/4 xícara de água
  • 1 colher de sopa de suco de limão

MODO DE PREPARO DO CHEESECAKE DE CREME COM MORANGO

Dê início à preparação dessa deslumbrante sobremesa preparando a massa. Antes de tudo, triture as bolachas maisena no processador até que atinjam uma consistência semelhante à de uma farofa. Em seguida, integre a essa mistura a manteiga previamente derretida e promova a homogeneização até que uma massa uniforme se forme.

Com a massa pronta, é hora de acomodá-la em uma forma de fundo removível, com 23 cm de diâmetro. Utilize os dedos para pressionar a massa de modo que ela cubra integralmente o fundo e as laterais da forma. Depois de moldada, leve a massa ao forno, já preaquecido a 180ºC, por cerca de 10 minutos. Após esse tempo, reserve-a.

Creme

Paralelamente ao tempo de forno da massa, inicie a preparação do creme. Na batedeira, bata o cream cheese até que este se apresente cremoso. Acrescente, então, o açúcar e a essência de baunilha, continuando a bater até que a mistura se torne homogênea. Posteriormente, adicione os ovos, um a um, certificando-se de bater bem a mistura após cada adição. Por último, acrescente o creme de leite fresco e misture até que esteja bem incorporado.

Assim que a massa estiver pronta, despeje o creme por cima dela na forma e leve tudo ao forno por um período de 45 a 50 minutos. O ponto ideal é quando o centro do cheesecake estiver firme.

Depois de assado, retire o cheesecake do forno e deixe-o esfriar à temperatura ambiente antes de levar à geladeira. Este processo, que deve durar no mínimo 2 horas, garantirá que o cheesecake adquira uma consistência mais firme.

Calda de Morango

Para a calda de morango, inicie combinando os morangos picados, o açúcar e a água em uma panela. Leve ao fogo médio, mexendo ocasionalmente, até que o açúcar se dissolva e os morangos amaciem. Em seguida, em um recipiente à parte, misture o amido de milho e o suco de limão até que se obtenha uma mistura homogênea. Adicione essa mistura à panela com os morangos e mexa constantemente até que a calda engrosse.

Finalmente, permita que a calda esfrie à temperatura ambiente e despeje-a sobre o cheesecake já resfriado. No momento de servir, corte em pedaços e aprecie esta sobremesa de sabor inigualável. Desfrute!

E então, gostou dessa receita de Cheesecake de Creme com Calda de Morango? Sendo assim, nos siga no Instagram e no Facebook para receber receitas maravilhosas como essa todos os dias! AQUI também temos mais uma sugestão para você!