no

Cheiro do mofo do guarda roupa, como tirar?

Sabe aquele cheiro de mofo que está impregnado no guarda-roupa? Nós te ajudamos a tirar!

Como tirar cheiro de morfo do guarda roupa?

Você está com problemas para tirar o cheiro de mofo?

Microrganismos causam algumas doenças de pele, como por exemplo eczema. Dessa forma, é importante que você realize limpezas em seu guarda-roupa, ao menos uma vez a cada 30 dias.

Pois, isso irá evitar que os fungos se espalhem, e vai eliminar o mau cheiro e claro, as complicações causadas pelo mofo. Com isso, podemos definir ideias de como tirar cheiro de mofo!

Receita para tirar mofo do guarda-roupa

Existem diversas formas de retirar o cheiro do mofo, e todas são bem fáceis de serem preparadas, e você confere as principais receitas logo abaixo:

  • Vinagre branco diluído em água
  • Detergente e água
  • Álcool e água
  • Água sanitária e água

Agora, você só precisa escolher a melhor opção para você e iniciar o processo de limpeza. Porém, se você não tem como fazer isso, fique de olho em nosso próximo tópico.

Passo a passo para tirar cheiro de mofo

Após escolher a receita desejada, a primeira coisa a ser feita em seguida é a retirada de tudo que estiver dentro do guarda-roupa. Então, em seguida, você deve umedecer um pano, limpo, com a receita escolhida.

Todas as opções são muito eficientes, e você pode a que você mais confie. Feito isso, é só passar o pano úmido em todo o guarda-roupa e deixar as portas abertas, até que seque por completo.

Entretanto, nossa dica é para que você faça a limpeza em um dia ensolarado, para que a secagem ocorra de forma mais rápida. Por fim, é só guardar suas roupas e pronto, adeus cheiro de mofo.

Não perca tempo, e caso seu guarda-roupa esteja com odor de mofo, é só iniciar o processo de limpeza. Você vai ver como tudo vai ficar ainda melhor!

Para saber mais sobre receitas e dicas para facilitar o dia a dia, conheça nosso blog!