
O arroz integral é considerado mais saudável e com valor nutricional elevado, pois ele não foi refinado como o grão do arroz comum que costumamos consumir. E nem tem tanta diferença assim em relação ao sabor. O que fez com que algumas pessoas criassem uma resistência, é a aparência e a forma como se prepara, afinal de contas como fazer arroz integral? O tempo de cozimento é mais longo, muitas pessoas colocam na panela de pressão… Mas calma, você vai aprender tudo sobre o preparo.
Sem dúvidas um cereal com um valor nutricional maravilhoso! Rico em fibras, vitaminas, minerais, antioxidantes e carboidratos. Indicado em dietas de emagrecimento porque promove a sensação de saciedade sem que a pessoa sinta aquele “peso” na digestão. Ele ajuda também na melhora da saúde intestinal e no tratamento contra o colesterol.
E não desista de usar o grão integra, simplesmente pela demora ou aspecto, confira todas as dicas primeiro. Pois o que leva pessoas a descartarem o uso desse grão, foi nada mais nada menos do que a falta de conhecimento.
Como fazer arroz integral sem dores de cabeça
A proporção da água para o cozimento do arroz deve ser sempre de : para que a água cubra o arroz durante o preparo durante o tempo necessário. Ou seja, para preparo de uma xícara de arroz, você usa três xícaras de água, combinado?
Para início, pique um dente de alho e refogue com uma colher de azeite, até que o alho solte o seu aroma de cozimento. Feito isso, adicione o arroz e frite ele neste azeite com alho por um breve minuto. Só então adicione a água que já deve ser inserida quente dentro da panela.
O tempo de preparo varia de acordo com a potência de seu fogão, por isso observe, estando sem água, coloque a tampa sobre a panela e aguarde. Isto porque o cozimento deve continuar enquanto houver vapor quente. Observe quando os grãos de arroz estiverem apresentando buraquinhos, este é o sinal de que ele está no ponto correto.
Para mais dicas e receitas confira nosso blog e fique por dentro de dicas práticas para seu dia a dia.