no ,

Como fazer um delicioso e nutritivo Creme belga de leite ninho

Receita de creme belga curinga para você preparar sobremesas e rechear pães, bolos, tortas etc. Confira agora mesmo e não erre mais!

Creme belga
Creme belga de leite ninho

Receita de creme belga curinga para você preparar sobremesas e rechear pães, bolos, tortas etc. Confira agora mesmo e não erre mais!

Nessa versão, utilizaremos leite em pó, que irá agregar mais sabor ainda a esse creme belga maravilhoso. Confira a receita e faça agora mesmo!

Como fazer creme belga

O creme belga é muito fácil de ser preparado. Comece colocando no liquidificador o leite condensado, o leite em pó, a maisena e a essência de baunilha e bata por alguns minutos até formar uma mistura homogênea. Transfira o creme belga para uma panela, em fogo médio, mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo, e coloque numa tigela ou refratário e cubra com plástico filme. Isso irá evitar que forme uma película sobre o creme.  Espere esfriar para empregar o creme belga como recheio de bolos, tortas ou até mesmo para comer de colher!

Ingredientes

  • 1 lata ou caixa de leite condensado
  • 1 litro de leite
  • 1 xícara (chá) rasa de leite em pó
  • 8 colheres (sopa) rasas de maisena
  • 3 gotas de essência de baunilha

O modo de preparo é bem simples dessa receita, tenho certeza que se seguindo o nosso passo a passo, você vai conseguir fazer, vai ficar uma delicia.

Modo de preparo

  1. No liquidificador, coloque o leite, o leite condensado, a maisena, o leite em pó e a essência de baunilha. Bata muito bem até obter um creme homogêneo.
  2. Numa panela, coloque essa mistura e leve ao fogo médio, mexendo sem parar até engrossar.
  3. Retire do fogo, coloque num refratário e cubra com plástico filme, para não formar película.
  4. Aguarde esfriar para utilizar.

Visite também nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais novidades. Então, não perca a chance de seguir arrasando na cozinha!