
Conhecido da culinária brasileira, fazer patê de frango não é difícil, mas requer alguns ingredientes específicos, assim como ferramentas essenciais, pode ser misturado a mão ou fazendo com o uso de liquidificador.
Ideal para acompanhar pães e torradas, o patê de frango é saboroso, combinando com qualquer ocasião, podendo ser facilmente consumido, pela manhã ou à noite. Além de ser um ingrediente fundamental em lanches naturais de todos os sabores, é fácil, rápido de fazer, sendo saudável e muito nutritiva.
Para aprender como fazer o patê de frango, confira nossa receita e inove, adicionando ou substituindo especiarias do seu gosto, com a garantia que toda variação fica muito gostosa, seus familiares e amigos vão adorar. Então, papel e caneta na mão e hora de começar!
Ingredientes
500g de peito ou filé de frango desfiado;
1 cenoura ralada;
½ cebola ou alho picado;
½ colher de (chá) de coentro e pimenta-do-reino;
2 colheres (sopa) de maionese;
1 colher de (sopa) de requeijão;
2 colheres (sopa) de salsinha picada;
¼ xícara de (chá) de azeitona já picada;
sal a gosto
Modo de preparo do Patê de Frango
- Antes de mais nada, leve o frango para cozimento em uma panela com água fervente, você pode utilizar uma panela de pressão, deixa o processo mais rápido;
- Adicione um filete de azeite, o sal, pimenta-do-reino e coentro, deixe cozinhar por 20 minutos, ou até que esteja no ponto;
- Agora com o frango já cozido, escoe a água, e chacoalhe a panela, assim o frango ficará desfiado, ou se preferir use um processador ou liquidificador;
- Em uma tigela grande, adicione o frango desfiado e acrescente os outros ingredientes;
- Misture bem até criar uma mistura homogênea, e até que toda a carne esteja bem temperada;
- Enfim! Agora é só servir, acompanhado do que quiser, desde pães a torradas e canapés, até recheio de sanduiches fitness.
Dica: Antes de cozinhar, você pode fazer cortes no peito de frango, vai facilitar na hora de desfiar;
Depois que o patê estiver pronto, você pode acrescentar um pouco de limão, para dar aquele sabor de azedinho, ficará delicioso.
Para maior durabilidade do patê, faça seu armazenamento em um recipiente com tampa e leve para geladeira, ou se preferir passe um papel filmes. Evite deixar do lado de fora, pois isso tornará o patê inviável para consumo.
Atenção: Caso o uso do patê seja feito direto, molhando o petisco e levando a boca, não armazene, faça seu descarte direto.
E aí, gostou? Você pode conferir essa e outras dicas acessando nosso site!