no

Como fazer uma cebola caramelizada perfeita

a cozinha, alguns tipos de preparação são considerados coringas na hora de harmonizar os sabores, que é o caso da cebola caramelizada!

Como fazer uma cebola caramelizada perfeita

Na cozinha, alguns tipos de preparação são considerados coringas na hora de harmonizar os sabores, que é o caso da cebola caramelizada! Venha ver o passo a passo e aprenda a usar essa receita no seu dia dia de maneira prática!

Tempo de preparo: 15 minutos

Rendimento: 2 porções

Como fazer cebola caramelizada

Para fazer essa deliciosa receita de cebola caramelizada, você precisa então descascar as cebolas e cortar em rodelas com cerca de 5 mm de espessura, ou seja, nem muito finas nem muito grossas.
Leve ao fogo uma frigideira com a manteiga e, quando derreter, coloque as rodelas de cebola sem sobrepor. Deixe assim no fogo baixo por uns 5-7 minutos ou até a cebola ficar transparente. Após o passo anterior, acrescente assim o shoyu e o açúcar e mexa para misturar e separar os aros de cebola. Deixe no fogo baixo por mais 5 minutos. Quando a cebola ficar assim bem macia e caramelada, pode desligar o fogo e servir.

Ingredientes:

  •  2 cebolas (de preferência roxa)
  •  2 colheres de sopa de shoyu (molho de soja)
  •  1 colher de chá de manteiga
  •  ½ colher de chá de açúcar mascavo

Veja então o passo a passo do modo de preparo dessa receita.

Modo de preparo:

  1. Comece por descascar as cebolas e cortar em rodelas com cerca de 5 mm de espessura, ou seja, nem muito finas nem muito grossas.
  2. Leve ao fogo uma frigideira com a manteiga e, quando derreter, coloque as rodelas de cebola sem sobrepor. Deixe no fogo baixo por uns 5-7 minutos ou até a cebola ficar transparente.
  3. Após o passo anterior, acrescente o shoyu e o açúcar e mexa para misturar e separar os aros de cebola. Deixe no fogo baixo por mais 5 minutos.
  4. Quando a cebola ficar bem macia e caramelada, pode desligar o fogo e servir. Bom apetite!

Nos siga no Instagram e no facebook!