no ,

Aprenda como limpar forno de uma forma PRÁTICA e rápida!

Saiba como deixar seu forno sempre limpinho!

O forno se transformou em um dos eletrodomésticos mais usados e mais procurados nos últimos anos. Sua praticidade acaba fazendo com que se torne mais fácil o preparo de comidas durante o dia. Mas, a dor de cabeça de como limpar forno também apareceu.

Por ser um aparelho mais compacto, é comum que a sujeira acabe se acumulando e ficando mais complexa de retirar. Mesmo assim, normalmente se retira de uma forma mais simples do que parece.

Por isso, no artigo de hoje vamos dar dicas para te ajudar na hora de pensar como limpar forno com certa frequência.

Dica 01: as grades

Antes de mais nada, o interior não pode ser limpo sem antes você saber o que fazer com as grades do forno. Além disso, o forno costuma ter outras peças que podem ser removidas, e elas você precisa retirar primeiro.

Dessa forma, basta passar um pouco de detergente, usando uma esponja, com uma boa quantidade de água. Na grande, você pode passar por cada parte da grade com a esponja, retirando gorduras entranhadas.

É importante ressaltar que se tome cuidado na hora de passar a esponja para que não arranhe o forno. Da mesma forma, cuidado com os demais produtos químicos que queira passar, por conta de possível degeneração do produto.

Dica 02: detergente

O detergente é, sem dúvidas, um ótimo aliado na hora de limpar o forno e ter resultados positivos. Assim, primeiramente, você precisa usar as mãos – ou luvas – para retirar todos os pedaços de comida maiores que estiverem por lá.

Depois disso, com a parte macia da esponja, passe o detergente com água em todas as partes do forno. Feito isso, deixe um tempo para que o detergente possa agir corretamente.

O detergente também é o produto indicado para limpeza dos vidros, principalmente para evitar que o mesmo tenha arranhões.

Dica 03: como limpar forno com frequência

A principal dica para conseguir limpar o forno da maneira correta é evitar que se acumule sujeira no mesmo. Para isso, basta que você consiga ter uma rotina relativamente suficiente de limpezas diárias.

Sempre que utilizar, é interessante passar um pano úmido para tirar a parte mais simples e, depois, uma esponja suave para retirar o restante. Por ser uma sujeira recente, provavelemente você não vai ter problemas na hora da retirada.

Com essa frequência, a capacidade de limpeza se torna bem maior, principalmente com um ganho considerável de tempo. Para saber mais sobre receitas e dicas para facilitar o dia a dia, conheça nosso blog!