no ,

Como LIMPAR Grelhas de fogão pra ficarem parecendo novas

As grelhas do fogão são bastante importantes durante o preparo das receitas, por isso você tem que aprender a limpar da maneira correta

Como LIMPAR Grelhas de fogão pra ficarem parecendo novas

As grelhas do fogão são bastante importantes durante o preparo das suas receitas e é onde você preparar a maioria das suas refeições e por isso, deve estar sempre limpinha! Mas qual seria a melhor maneira de limpá-las? Vamos te passar aqui as melhores dicas pra limpar o fogão:

Primeiramente, você vai ter que remover a gordura acumulada na superfície usando um pano úmido ou papel toalha. Logo após, passe uma bucha com detergente neutro e enxague bem para remover qualquer resíduo de produto químico que possa causar irritação na pele. Por fim, espere que seque por completo antes de reutilizá-la.

Lavar a grelha do fogão não é tarefa fácil, mas com essas dicas simples ela pode ser feita rapidamente e sem esforço!

COMO LIMPAR AS GRELHAS DO FOGÃO VEJA O PASSO A PASSO

Ao limpar um forno , é provável que você também queira limpar profundamente as grelhas do fogão. A maioria das grelhas do fogão feitas de ferro fundido, pois é um metal muito resistente. Se estiver limpando ferro fundido , nunca use palha de aço ou esfregão metálico, pois isso arranhará as grelhas. Em vez disso, use uma escova não metálica resistente ou uma almofada sem arranhões. Se estiver usando um produto de limpeza com cheiro forte, como amônia, sempre enxágue bem em água quente com sabão e seque bem para evitar ferrugem. Use isso como uma oportunidade para limpar os queimadores do fogão também.

As soluções de limpeza caseiras são naturalmente melhores e são mais gentis com o meio ambiente, além de usar utensílios domésticos do dia a dia e guardar itens essenciais do armário. 

1. PREPARAR AS GRELHAS DO FOGÃO PARA LIMPEZA

Primeiro, certifique-se de que as grelhas estão completamente frias, em seguida, retire-as do fogão e coloque-as em uma pia vazia. Encha a pia com água quente e sabão usando o seu líquido de cozinha habitual e deixe as grelhas de molho por uns bons 15 minutos.

2. APÓS A IMERSÃO, HORA DE ESFREGAR

Em seguida, dê-lhes uma boa esfoliação, especialmente em todos os cantos e recantos, para remover os alimentos queimados. Você também pode usar um limpador extra aqui para áreas realmente difíceis. Recomendamos a aplicação de bicarbonato de sódio com uma escova rígida e não metálica ou com uma almofada de nylon sem arranhões. 

3. REMOVA A GORDURA PERSISTENTE QUE AINDA ESTÁ NO FOGÃO

De acordo com o gosto de casa, ao contrário da maioria das superfícies, que podem ser limpas com sumo de toranja ou panos de microfibra, as grelhas dos queimadores de um fogão são particularmente difíceis de limpar: «A gordura e os óleos aderem à superfície do metal e, dependendo do seu estilo de grelha, pode ser frustrante limpar todos os pequenos cantos e recantos. Felizmente, existem métodos testados e comprovados que funcionam o tempo todo, sempre.

“Uma suposição comum na cozinha é que os desengordurantes devem funcionar imediatamente. Conheço muitos amigos e familiares que protestam que os desengordurantes são ineficazes. Para limpar as grelhas do queimador de um fogão a gás de forma eficaz, você deve deixar os produtos químicos de molho por um tempo.

“Os desengordurantes em pó funcionam melhor nas grelhas dos queimadores se você molhar a superfície primeiro. Desse modo, o desengordurante irá decompor lentamente o acúmulo na grade. Deixe o desengordurante descansar por no mínimo 15 minutos, mas sinta-se à vontade para deixá-lo descansar por 30 se o acúmulo for pesado. Não tenho preferência por nenhuma marca em particular, mas descobri que desengordurantes de óleo de limão tendem a funcionar melhor do que outros tipos de base.’

4. LAVE AS GRELHAS DO FOGÃO

Quando terminar, lave as grelhas limpas e seque com um pano limpo.

O modo de Limpeza é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer com que as Grelhas do fogão fiquem como novas, seu fogãovai ficar maravilhoso.

QUAL É A MANEIRA MAIS FÁCIL DE LIMPAR AS GRELHAS DO FOGÃO?

A maneira mais fácil de limpar as grelhas do fogão que estão muito sujas é criar uma pasta misturando três partes de bicarbonato de sódio para uma parte de água. Cubra as grelhas com esta mistura e reserve por 20 minutos. Em seguida, limpe os queimadores com um pano macio. Se você revestiu os queimadores com pasta de bicarbonato de sódio, lave-a primeiro para evitar danificar o acabamento.

AS GRELHAS DO FOGÃO PODEM IR NA MÁQUINA DE LAVAR LOUÇA?

Primeiramente, não limpe as grelhas na máquina de lavar louça. As grelhas do queimador não são laváveis ​​na máquina de lavar loiça. A ferrugem da superfície pode ocorrer se as grelhas do queimador ou as grelhas do forno ficarem encharcadas por longos períodos ou não secarem completamente. A ferrugem pode ser removida usando lã de aço de grau fino e limpando com uma esponja anti-riscos e um limpador abrasivo suave.

Então, agora que você aprendeu esse truque, visite também nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais novidades.