no ,

Como limpar panela de pressão? Conheça 3 dicas infalíveis!

Conheça formas rápidas e eficientes de deixar sua panela de pressão sempre limpinha.

Apesar da panela de pressão ser ideal para preparo de diversas refeições, além de ser a única forma de cozimento de tantas outras. Mesmo, ainda existe uma dúvida constante todos os dias: afinal, como limpar panela de pressão?

A principal razão para isso se dá pela ocorrência comum de pessoas esquecendo a comida tempo demais lá dentro. Além disso, também ocorre dos ingredientes usados acabarem gerando manchas no seu interior.

Quando isso acontece, é normal o desespero e o questionamento de como conseguir resgatar a penal novamente. Por conta disso, no artigo de hoje vamos trazer 3 dicas infalíveis de como limpar panela de pressão!

Macarrão na panela de pressão delicioso e fácil para fazer hoje

Dica 01: não esqueça de deixar de molho

A primeira etapa de como limpar panela de pressão consiste simplesmente em deixar ela de molho! Sim, é algo extremamente simples, mas, muitas vezes, na hora do desespero acabamos deixando passar.

Para deixar de molho, basta encher a panela de pressão com água e detergente, imediatamente após retirar a comida. Assim, aguarde por mais ou menos duas horas.

Dessa forma, a comida que estava grudada no fundo se solta, fazendo com que seja possível retirá-la com mais facilidade e limpar o restante da panela.

Dica 02: Solução caseira

Quando a situação se torna um pouco mais séria, também é possível utilizar de solução caseira para conseguir limpar a panela de pressão. Para isso, basta utilizar cremor tártaro.

Esse produto, apesar do nome estranho, é facilmente encontrado em supermercados. Assim, adicione 3 colheres de sopa do tártaro, 3 colheres de sopa de limão e 1 litro de água.

Agora, basta despejar na panela e esperar por 15 a 20 minutos. Posteriormente, esfregue toda a superfície usando uma esponja ou um pano.

Dica 03: o manual ensina como limpar panela de pressão

Essa talvez seja a dica mais difícil de se seguir, basicamente porque muitas pessoas não guardam o manual das peças que adquirem. Mesmo assim, vale saber mais sobre o tema!

O manual de qualquer panela, incluindo a panela de pressão, traz os cuidados básicos que devem ser tomados para uso e limpeza do material. Além disso, lá você também pode encontrar as recomendações de materiais.

Apesar de ser difícil, alguns determinados materiais podem não ser indicados para a limpeza da sua panela em específico. Por exemplo, é diferente limpar uma panela de pressão de alumínio e limpar uma mesma panela de outro material fabricante.

Por isso, o manual se torna um aliado na hora de conseguir saber por onde começar! Quer saber mais sobre receitas e dicas para facilitar o dia a dia, conheça nosso blog!